Ainda invicto no ano e líder do Brasileirão e do grupo na Libertadores, o Internacional deve iniciar o rodízio de jogadores pensando na alta carga de partidas. Neste domingo, às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão, o time deve preservar alguns atletas. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.
Campeão gaúcho, o Inter teve dez dias de folga para apenas treinar. Desde então, titulares acumulam alta minutagem nos jogos contra Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Atlético Nacional. Assim, os mais experientes, como Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick, podem iniciar a partida no banco de reservas.
Roger Machado, inclusive, falou sobre isso após a vitória no meio de semana. “Com relação ao jogo do Fortaleza, agora a gente começa a medir esses detalhes. Começa a medir a questão das distâncias, de quem está mais desgastado, quem pode ter a vantagem ou não”, disse o treinador, que citou o desgaste dos jogos de Libertadores, principalmente na parte emocional.
Assim, um provável Inter para o jogo tem: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia e Alan Patrick (Romero); Wesley, Carbonero (Vitinho) e Valencia (Borré).
Fortaleza vem de jogo inacabado
O Fortaleza vem de uma partida turbulenta no meio da semana. Na quinta-feira, o time nordestino foi até o Chile enfrentar o Colo-Colo e a partida teve de ser cancelada por invasão de torcedores ao gramado. O clube informou que toda a delegação ficou em segurança.
Para enfrentar o Inter, o técnico Juan Pablo Vojvoda segue sem poder contar com quatro jogadores: Brítez, Breno Lopes, Tinga e Pochettino.
O time titular deve ter: João Ricardo; Titi, David Luiz e Kuscevic; Pikachu, Lucas Sasha, Zé Welison, Martínez e Bruno Pacheco; Marinho e Lucero.