A vitória no meio de semana pela Copa Sul-Americana não serviu para diminuir as críticas ao trabalho do técnico Gustavo Quinteros. O Grêmio teve novamente dificuldade, mesmo que tenha conquistado os três pontos. Neste domingo, a régua de enfrentamento sobe consideravelmente, com o Tricolor recebendo o Flamengo, às 17h30min, na Arena. A Rádio A Hora transmite o confronto.
Mesmo que tenha vencido o Atlético Grau por 2 a 0, a má atuação mais uma vez fez as críticas ao trabalho de Quinteros subirem o tom. Jogadores também falaram após o jogo sobre a dificuldade de entendimento e execução das ideias do treinador.
Contra o forte Flamengo, boa atuação pode significar um recomeço no trabalho, ao mesmo tempo em que há o temor de nova atuação ruim e derrota em casa.
Pelo treinos da semana, o Grêmio deve ter novamente o esquema com dois volantes e um meio-campista, mas com mudanças nas peças. O trabalho de sexta-feira mostrou Dodi e Villasanti como dupla de volantes atrás de Cristaldo. No ataque, Amuzu e Braithwaite retornam.
O provável Grêmio para o confronto tem: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Camilo) e Cristaldo; Cristian Olivera, Amuzu e Braithwaite.
Flamengo poupou no meio de semana
O Rubro-negro está com todo foco voltado para o Brasileirão. Na última quarta-feira, 9, o técnico Filipe Luis preservou titulares diante do Central Córdoba, pelo Libertadores, e acabou derrotado por 2 a 1. A atuação gerou questionamentos dos torcedores.
O lateral Wesley, os meio-campistas Erick Pulgar e Gerson e o atacante Everton Cebolinha foram poupados no meio da semana e devem voltar ao time titular. Além disso, o centroavante Pedro, que voltou a jogar diante do Central Córdoba, também fica à disposição.
O provável time titular tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Juninho.