Planalto reforça tradição do chocolate artesanal

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Planalto reforça tradição do chocolate artesanal

A Planalto produziu 40 toneladas de chocolates para a Páscoa deste ano, entre ovos, placas, pirulitos e coelhos. A empresa gaúcha soma quase 50 anos de história e se firmou como referência em chocolates finos.

Segundo o gerente de produção, Jaderson Souza, o volume produzido representa um marco de crescimento, sem perder a essência artesanal. O portfólio inclui ovos ao leite, branco, trufados e versões com cookies, avelãs, amêndoas e passas.

A gerente de marketing, Clarí Schneider, afirma que cada item é tratado como uma “obra de arte”, que traduz o carinho da marca com seus consumidores. A fábrica, localizada no bairro Carniel, em Gramado, recebe visitantes de segunda a sexta, e a loja funciona diariamente, das 9h às 17h20. Neste ano, a linha de Páscoa também chega ao varejo.

Empresariado debate concessão da RS e Free Flow em reunião-almoço na Acil

A concessão da RS e o modelo de pedágio Free Flow estarão no centro da próxima reunião-almoço promovida pela Acil, em parceria com a CIC-VT. O evento ocorre no próximo dia 15 de abril, a partir das 11h30min, no salão de eventos da Acil, em Lajeado.

A programação terá formato de painel, reunindo cinco representantes de entidades empresariais do Vale do Taquari: Adelar Steffler, Gilberto Piccinini, Ivandro Rosa, Leandro Eckert e Nilto Scapin.

As inscrições estão abertas no site do Sympla. O valor é de R$ 80 para associados da CIC-VT e Acil e R$ 110 para o público geral.

Grupo A Hora convida empresário para o EmpreInove 2025

Aproveitando a homenagem prestada ao empresário de Passo Fundo, Erasmo Battistella na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pela comemoração dos 20 anos da Be8, proposta pelo deputado Vilmar Zanchin, o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, e o gestor comercial Lucas Monteiro fizeram um convite especial: participar como palestrante do EmpreInove 2025. O evento será realizado no mês de novembro, em Lajeado.

Além do convite, Weiss e Monteiro entregaram ao empresário um exemplar do livro que retrata a história, a cultura e o potencial do Vale do Taquari, como forma de apresentar a riqueza da região e fortalecer os laços com lideranças que impactam o desenvolvimento do estado.

RÁPIDAS

  • Calçados – O Brasil importou mais de 5 milhões de pares de calçados em março, alta de 47,7% em relação ao mesmo mês de 2024, segundo a Abicalçados. A China liderou, com 2,55 milhões de pares, avanço de 51,7%. O setor alerta para o risco de “invasão” antes mesmo da nova tarifa dos EUA entrar em vigor.
  • Energia Elétrica – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que não há estudos em andamento sobre a ampliação da tarifa social de energia elétrica. A declaração contraria o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que mencionou a possibilidade de beneficiar até 60 milhões de brasileiros.

Frase do dia

Rodrigo Lobo, gerente de pesquisa do IBGE

“Em fevereiro, o setor de serviços mostrou um crescimento disseminado, com quatro das cinco atividades pesquisadas tendo resultados positivos. Com o avanço deste mês, houve recuperação da perda verificada em janeiro.”

Acompanhe
nossas
redes sociais