Paixão de Cristo reúne mais de 8 mil pessoas em Imigrante

FÉ E DEVOÇÃO

Paixão de Cristo reúne mais de 8 mil pessoas em Imigrante

Segunda noite de espetáculo ocorreu neste sábado, 12, ao ar livre, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura

Paixão de Cristo reúne mais de 8 mil pessoas em Imigrante
Fotos: Raica Franz Weiss

A 19ª edição da Paixão de Cristo de Imigrante emocionou o público em duas noites de espetáculo, na sexta-feira, 11, e neste sábado, 12. Nesta noite, mais de 8 mil pessoas estiveram no município para assistir à apresentação, que reconta os momentos finais da vida de Jesus sob a perspectiva de Maria Madalena. O momento ocorreu ao ar livre, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no Bairro Daltro Filho.

Com cerca de 60 atores locais, o evento une teatro, música e fé, com recepção da Orquestra Municipal e da Orquestra Jovem. A encenação, que ocorre há 17 anos, se consolidou como uma tradição cultural de Imigrante e do estado, reunindo fiéis e apreciadores da arte cênica para reviver a trajetória de Jesus, da vida à ressurreição. A entrada é gratuita.

A cada edição, o espetáculo se reinventa, trazendo novidades no roteiro, figurino e cenografia. Neste ano, a proposta é entregar ao público uma experiência sensorial e emocional, fortalecendo laços comunitários e a identidade cultural local por meio de uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.

Emoção de quem participa

Marinês Capileiera veio de Bento Gonçalves para assistir ao espetáculo pela primeira vez. “Eu estou adorando estar aqui, com certeza vou voltar para assistir de novo”. Ela conta ter vindo com um ônibus da cidade só para participar do evento. 

Evandro Anastácio também assistiu à apresentação pela primeira vez. Com trabalho em Imigrante, ouviu sobre o evento e resolveu levar a família. “Gostamos muito”, relata. 

Para os moradores locais, o evento também impressiona a cada ano. Leonardo Barili é natural de Imigrante e mora hoje em Lajeado. Ele conta se envolver com o espetáculo a cada ano, desde criança, e ressalta a importância da Paixão de Cristo para a cidade.

“Esse evento participo há mais de 20 anos, porque desde que eu nasci isso faz parte da nossa cultura, tanto da minha família quanto amigos participam desse espetáculo desde a criação, e representa muito para a cidade”. Ele conta que chegou ao local do evento às 16h30min, para garantir lugar na plateia.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais