Com novidades e cada vez mais profissionalismo, a 19ª edição da Paixão de Cristo de Imigrante iniciou nesta noite, 11, e promete emocionar o público ao recontar os momentos finais da vida de Jesus sob a perspectiva de Maria Madalena. O espetáculo também será apresentado neste sábado, 12, a partir das 19h, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no Bairro Daltro Filho.
Com cerca de 60 atores locais, o evento une teatro, música e fé, com recepção da Orquestra Municipal e da Orquestra Jovem. A encenação, que ocorre há 17 anos, se consolidou como uma tradição cultural de Imigrante e do estado, reunindo fiéis e apreciadores da arte cênica para reviver a trajetória de Jesus, da vida à ressurreição. A entrada é gratuita.
A cada edição, o espetáculo se reinventa, trazendo novidades no roteiro, figurino e cenografia. Neste ano, a proposta é entregar ao público uma experiência sensorial e emocional, fortalecendo laços comunitários e a identidade cultural local por meio de uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.
Secretário de Cultura, Desporto e Turismo do município, Charles Porsche afirma que o espetáculo consolida seu reconhecimento no estado e até mesmo no Brasil. A expectativa para o evento deste ano é reunir grande público no município para um momento de reflexão.
O evento
A organização preparou uma estrutura completa para receber o público com segurança e conforto. Haverá praça de alimentação, feira de produtores e artesanato, banheiros autolimpantes, ervateira com distribuição de erva-mate e água quente, além de ambulância para atendimento de saúde.
A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução, via Lei Rouanet. A produção cultural é da SD Produções. O evento conta com patrocínio da HAVAN e Hassmann S.A (via Lei Rouanet) e patrocínio direto da Sicredi e Gota Limpa.