A construção da nova ponte entre Travesseiro e Marques de Souza deve começar apenas em novembro, conforme projeção do prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier (MDB). Orçado em R$ 13,5 milhões, o projeto prevê a conclusão da obra em 14 meses, restabelecendo a ligação entre os dois municípios.
Embora parte da estrutura antiga ainda esteja de pé, o prefeito destaca que será necessário remover os trechos remanescentes. A empresa vencedora da licitação ficará responsável tanto pela execução da obra quanto pela elaboração do projeto executivo, que deverá ser entregue em até 45 dias e aprovado pela Defesa Civil.
O edital foi publicado nesta quinta-feira, dia 10, e está disponível para consulta no site oficial da prefeitura. A modalidade será por concorrência pública e o processo de licitação ficará aberto por 36 dias. A abertura das propostas ocorrerá no dia 4 de junho, em sessão pública realizada na Câmara de Vereadores, às 9h, com transmissão ao vivo.
A maior parte dos recursos está garantida pela Defesa Civil Nacional, e a responsabilidade pela fiscalização da obra será do município de Travesseiro. “Este valor representa 45% do nosso orçamento anual”, afirma Southier.
Dados sobre o processo da nova ponte
- Data da licitação presencial: 04 de junho, às 9h, na Câmara de Vereadores;
- Prazos definidos: 36 dias para o período de licitação;
- Após a licitação, a empresa vencedora terá 45 dias para apresentar o projeto executivo;
- Até 35 dias após o acordo para iniciar a obra;
- Previsão de início entre outubro e novembro;
- Prazo de conclusão é de 14 meses.