Comércio aposta na diversificação para vendas de Páscoa

Estrela

Comércio aposta na diversificação para vendas de Páscoa

Projeção da Confederação Nacional do Comércio (CNC) indica que a data deve movimentar mais de R$ 194 milhões no estado. Campanha busca impulsionar vendas

Comércio aposta na diversificação para vendas de Páscoa
Empresas apostam em produtos diferentes de chocolate. (Foto: Karine Pinheiro)
Estrela

A uma semana da Páscoa, a busca por artigos que caracterizam a data ainda seguem baixas no comércio local. No entanto, a expectativa é que a movimentação dos clientes aumente em lojas e supermercados nos próximos dias. Em Estrela, consumidores buscam alternativas para que os presentes saiam mais em conta.

A projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica aumento de 4,5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. A estimativa é que sejam comercializados R$ 3,4 bilhões, sendo movimentado mais de R$ 194,1 milhões no Rio Grande do Sul.

Em Estrela, a aposta é na diversificação de produtos relacionados à Páscoa e campanhas para impulsionamento de compras. A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) lançou a primeira campanha comercial do ano voltada à data. O diretor executivo, Paulo Ricardo Finck destaca que a promoção foi retomada devido ao sucesso do ano anterior.

“Não promovíamos a campanha nos anos anteriores, mas como foi bem aceita, retomamos neste ano. A Páscoa tem aspectos mágicos, envolve as crianças e possui diversos atrativos. Por isso vamos ter ações interativas neste ano, como a Caça ao Ninho”, comenta Finck.

Para concorrer aos prêmios, basta preencher o cupom da campanha, adquiridos a cada R$ 50 em compra em algumas das 63 empresas parceiras. As cartelas devem ser entregues nas urnas presentes nas lojas identificadas ou na própria Cacis. O resgate das cartelas nas lojas ocorrerá dia 22, véspera do sorteio, no dia 23.  Os prêmios são duas gigantes cestas, avaliadas cada uma em mais de R$ 500.

Caça ao Ninho

Uma das novidades deste ano será a integração agendada para a manhã do dia 19, na Praça Menna Barreto, a partir das 10h. Entre outras atrações no local ocorrerá a “Caça ao Ninho”, onde crianças serão desafiadas a procurarem por “elementos” escondidos que serão trocados por ninhos. E serão 30 deles. “Será uma forma divertida de reunir crianças e suas famílias em torno de uma data que é muito especial.”

Variação  nos preços 

A reportagem percorreu alguns estabelecimentos no centro de Estrela. Os valores dos tradicionais ovos de Páscoa variam entre R$ 20 a valores aproximados de R$ 250, nos tamanhos de 80 gramas a dois quilos. Os itens infantis, geralmente, vem com brindes que interferem no preço final do produto. São os itens mais procurados até o momento.

Diversificação

Além dos chocolates, o consumidor busca por outros produtos. A Ótica Lauro, por exemplo, aposta na data para promover campanhas. Nos dias 11 e 12, clientes podem adquirir armações pelo valor de R$ 299, afirma a vendedora Alessandra Werle. Ela destaca que a Páscoa é uma impulsionadora de vendas da empresa.

“Nossas campanhas de Páscoa sempre tiveram bons resultados. É uma opção para que prefere algo que não seja chocolate ou para quem presenteia outra pessoa”, comenta Alessandra. Durante a promoção, a loja também promove ações voltadas à data. “Vamos ter a Laurinha e o coelho interagindo com as crianças.”

Acompanhe
nossas
redes sociais