No fim de semana que passou, um fato marcou o futebol amador do Vale do Taquari. Um atleta foi advertido com amarelo por simulação, na metade do primeiro tempo. Pouco depois, alguém sinaliza que o mesmo estava atuando com uma meia diferente, o que pelo regulamento não poderia. Sem saber o que fazer, o árbitro consulta integrantes da partida, não chega a um acordo e deixa o jogador seguir na partida, logo após a decisão, esse atleta marca o segundo gol do time no jogo.
No intervalo, o árbitro entrou em contato com outros dirigentes e foi informado que estava equivocado, que por certo, o atleta deveria ter sido advertido. Na volta do intervalo, ele se dirige ao jogador, dá o segundo amarelo e o expulsa. Só que essa não foi a única decisão do árbitro, ele também anula o gol que tinha sido marcado pelo atleta, pois segundo ele, o gol ocorreu depois que o atleta foi indagado sobre as meias. No fim, o time que vencia por 2 a 0, perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição. Mas, cabe destacar aqui neste espaço que o jogo terminou em paz, sem brigas e confusões.
Estamos de olho
Um clube do Vale do Taquari decidiu cobrar para transmitir seus jogos em casa na fase eliminatória do campeonato municipal. A decisão pegou até os organizadores de surpresa. O curioso é que esse mesmo time teve a arbitragem paga pela prefeitura na fase classificatória, ou seja, recebeu ajuda pública para jogar. Não há nada no regulamento que permita ou proíba essa cobrança, o que abriu espaço para diretoria decidir por conta própria. Ou seja, a decisão da diretoria do clube só reforça que a decisão de cobrar para transmitir em vídeo o jogo é para ajudar pagar os atletas. Indagado, o dirigente disse que não compactua com algumas atitudes de um profissional de imprensa, ou seja, por conta de uma discordância de ideias com uma pessoa, os demais que trabalharam de forma correta ao longo do ano pagam o prejuízo. Tomara que até domingo, esse mandatário mude de ideia.
Ajuda
O atleta do Taquariense, Pedro Navarro, fraturou a perna esquerda durante partida do municipal de Taquari. O clube está fazendo uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento do atleta. Interessados em contribuir podem fazer um pix na chave CNPJ 90896432/0001-15 e identificar na descrição Navarro.
Mercado do Regional
- Gilmar Mohr será o treinador do Imigrante, de Nova Bréscia;
- Centroavante Flávio Torres deve reforçar o Brasil, de Marques de Souza
- Apesar de convites, o volante Caju vai permanecer no Serrano, de Encantado.
- Paulinho Araújo está muito perto de fechar com um clube para o Regional. A equipe é mantida em segredo por enquanto
- Gaúcho, de Progresso, está muito perto de retornar para Série A.
- Artilheiro da temporada passada, Andrei Macedo acertou com o Juventude, de Guaporé.
- Zagueiro do Taquariense no Regional passado, Fernando retorna para o Rudibar.