Lideranças da ACI-E tomam posse na nova diretoria da Federasul

BIÊNIO 2025/2026

Lideranças da ACI-E tomam posse na nova diretoria da Federasul

Solenidade ocorreu na segunda-feira, 7, no Centro Histórico de Porto Alegre

Lideranças da ACI-E tomam posse na nova diretoria da Federasul
Raquel Cadore, como diretora Regional do Vale do Taquari, e Gilberto Antonio Piccinini, como diretor da Federasul. (Fotos: divulgação)
Encantado

Na noite da terça-feira, 8, em solenidade no Salão Nobre do Palácio do Comércio, no Centro Histórico de Porto Alegre, sede da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), foi empossada oficialmente a gestão para o biênio 2025/2026.

Rodrigo Sousa Costa foi reeleito o presidente da Federasul e entre os empossados estão a presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Raquel Cadore, como diretora Regional do Vale do Taquari, e o conselheiro da ACI-E, Gilberto Antonio Piccinini, como diretor da Federasul.

Além deles, a região tem outros líderes inseridos na entidade: como vice-presidente Regional Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, e os demais diretores Regionais do Vale do Taquari, César Marques Fazenda (Taquari), Cleber Fernando dos Santos (Roca Sales) e Graciela Ethel Black (Lajeado).

A presidente da ACI-E, Raquel Cadore, reconhece o desafio e a responsabilidade que tem na nova função. ” Assumimos principalmente o compromisso de manter a Federasul atuante no Vale do Taquari, levando pautas importantes, atuando com muito diálogo e trabalho, impulsionando o desenvolvimento da nossa região, desenvolvendo ações que valorizem o associativismo e o empreendedorismo”, comenta.

Gilberto Piccinini destaca o papel representativo e de importância exercido pela Federasul no Rio Grande do Sul. “Desde os eventos climáticos, a instituição tem promovido diversas ações que contribuem para a reconstrução do estado. Temos observado o suporte significativo que a instituição ofereceu, com seus representantes se deslocando para as regiões mais afetadas”, afirma.

Conforme Piccinini, essa atuação reforça valores como engajamento, trabalho conjunto, associativismo e cooperativismo. “Este último, aliás, é algo que defendemos com convicção. A Federasul possui um reconhecimento muito significativo no Vale do Taquari, precisamente por sua capacidade de unir forças em torno das demandas da região. Junto à Raquel Cadore, presidente da ACI-E, e com quem compartilhamos essa responsabilidade, pretendemos representar nossa região da melhor forma possível. Buscaremos corresponder às expectativas da região com dedicação e compromisso”, salienta.

Ao lado do presidente reconduzido, 12 vice-presidentes, 23 diretores, 18 vice-presidentes regionais e 50 diretores regionais assumiram a gestão da Federasul. Entre as lideranças, 30% são mulheres. A eleição de Rodrigo Sousa Costa ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado.

Acompanhe
nossas
redes sociais