Comitiva do Sinduscom VT participa de evento em SP

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Comitiva do Sinduscom VT participa de evento em SP

Diretores e associados do Sinduscom Vale do Taquari estão em São Paulo participando do Encontro Internacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O evento, que chega à sua 100ª edição, ocorre de 8 a 11 de abril durante a Feicon, a maior feira do setor na América Latina. O ENIC reúne líderes e profissionais da construção civil para debater inovações, novas tecnologias e os rumos do setor no Brasil e no mundo.

A participação da comitiva contou com apoio do Prosind, Programa de Apoio a Projetos Sindicais. A iniciativa é da FIERGS, por meio da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind).

Molto Bene, o mini mercado 24h

O Molto Bene está inovando a forma de consumir ao lançar mini mercados autônomos com auto atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. A operação, iniciada em janeiro de 2025, aposta em segurança inteligente, praticidade e na funcionalidade da experiência de compra autônoma.

A solução atende dois públicos: condomínios residenciais e indústrias. Para moradores, oferece acesso a produtos essenciais sem sair de casa, com compras rápidas e sem filas. Já nas indústrias, os trabalhadores encontram alimentos e itens do dia a dia no próprio local de trabalho.

Instalado em espaços existentes ou módulos personalizados, o serviço une tecnologia, conforto e eficiência, valorizando empreendimentos e otimizando rotinas.

Governança no ESG pauta núcleo da Acil

O Núcleo de ESG da Acil promoveu, na noite de terça-feira, 8, o segundo encontro aberto de 2025. Cerca de 20 representantes de 16 empresas participaram da programação, realizada na sede da entidade.

A palestrante convidada foi Raquel Schwingel, microempreendedora e gerente de sustentabilidade, que abordou o papel da governança dentro das práticas ESG. Ela destacou a importância de políticas e estruturas que assegurem ética, transparência e sustentabilidade nas empresas.

O próximo encontro será em 29 de abril, com foco no pilar estratégico das organizações.

RÁPIDAS

  • Multa – O Procon-SP multou o Banco Pan por desrespeitar o cadastro do “Não Me Ligue”. A instituição teria feito ligações de telemarketing a consumidores mesmo após o prazo legal de 30 dias da inscrição na plataforma. O banco não comentou o caso.
  • Juros – A taxa média de juros cobrada das famílias subiu 2,4 pontos percentuais em fevereiro, alcançando 56,3% ao ano. É o maior nível desde agosto de 2023, segundo o Banco Central. O aumento refere-se às operações com recursos livres, cujas taxas são negociadas entre bancos e clientes.

Frase do dia

Marcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, sobre o impacto do “tarifaço” no setor automotivo ao G1

“Com isso, investimentos que seriam realizados aqui e na Argentina deixarão de ser aplicados, para utilizar a capacidade ociosa que será criada no México devido ao aumento das tarifas”

Acompanhe
nossas
redes sociais