A aposta em jogadores consagrados no futebol gaúcho e nacional sempre esteve presente no Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi. Na edição deste ano, não será diferente. Diversos atletas com passagens por grandes clubes do país reforçarão as equipes da competição, trazendo ainda mais qualidade e experiência ao torneio.
Segundo informações do empresário Juliano Souza dos Santos, o “Feijão”, entre os nomes de destaque está Roberson. Com passagem destacada por Grêmio, Juventude e Internacional acertou com o Tiradentes, de Nova Bréscia. Outro jogador rodado pelo Gauchão que também jogará a competição é o lateral-esquerdo Xaro, que acertou com o Estudiantes.
Diogo Oliveira, meio-campista com passagens por Criciúma, Chapecoense, Paysandu e Juventude (entre 2012 e 2014), também defendeu o Brasil de Pelotas na Série B do Brasileirão e atuou pelo Caxias entre 2020 e 2021. Agora, vestirá a camisa do Brasil, de Marques de Souza.
O atacante Rogerinho, ex-Juventude e Náutico, jogará pelo Nacional de Forquetinha. No mesmo time, estarão outros jogadores de renome, como o meia Cleiton Velasques e o atacante Gustavo Sapeka, que recentemente disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense com o Dourados.
Outro reforço importante é o zagueiro Wagner Freitas, que tem passagens por Aimoré, Esportivo e Bagé. Ele defenderá o Serrano, de Encantado.
Além desses, Edgar, Gui Bitenka e Jô da Bike estão negociando com duas equipes e devem definir seus destinos nos próximos dias.
Tradição mantida
A presença de jogadores de alto nível no Regional Aslivata não é novidade. A competição já contou com nomes históricos do futebol brasileiro, como Wilson Mathias, Eduardinho, Alê Meneses, Tarciso Flecha Negra, Iarley, Carlos Miguel e Sandro Sotilli. Essa tradição reforça o prestígio do torneio e a importância para o cenário esportivo da região.
O presidente da Aslivata, Vianei Hammes, destaca a relevância dessa participação: “No meu ponto de vista, engrandece a competição e se torna uma referência, fazendo com que cada vez mais tenhamos procura de atletas para jogar o Regional da Aslivata.”