Caravana Educame chega à escola Pedro Jorge Schmidt

MEIO AMBIENTE

Caravana Educame chega à escola Pedro Jorge Schmidt

Instituição na Linha Delfina, em Estrela, vai receber teatro, música e oficina sobre Educação Ambiental

Caravana Educame chega à escola Pedro Jorge Schmidt
(Crédito da imagem: Luciane Eschberger Ferreira)
Estrela

Teatro, música e oficina vão abordar educação ambiental e envolver estudantes e professores da Escola Municipal Pedro Lopes Schmidt, na Linha Delfina, em Estrela. A segunda Caravana Educame, do Grupo A Hora, ocorre hoje, no turno da manhã, com os 200 alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A programação contará com a peça teatral “Educa-me, por quê?” O personagem chamado “Por quê?” vai mostrar de forma lúdica como ocorrem as enchentes e porque é necessário cuidar do rio e do meio ambiente.

Logo depois do teatro, a turma no 5º ano participará da oficina “Repórter Ambiental Mirim”. A intenção é despertar a curiosidade sobre os assuntos voltados ao meio ambiente e incentivar que as crianças mandem notícias da sua escola para serem publicadas no suplemento impresso do Educame.

O caderno mensal é voltado à comunidade escolar do Vale do Taquari e distribuído em todas as escolas da região. O conteúdo pretende estimular a reflexão sobre os temas ambientais, apresentar cases de sucesso, dar visibilidade às ações realizadas nos colégios e sugerir atividades para os professores aplicarem no âmbito escolar.

O gestor de Projetos Especiais do Grupo A Hora, Rafael Simonis, destaca que o Educame leva conhecimento, promove uma conexão com os estudantes e incentiva o protagonismo dos jovens na construção de um futuro mais sustentável.

Visita

A equipe do Educame esteve na semana passada na escola Pedro Lopes Schmidt. A diretora Carla Inês Steffens e a vice-diretora Bárbara Schmitt mostraram os espaços e projetos ambientais da escola.

Educame – Educação Ambiental na Escola

O programa Educame foi lançado em 2024 com a publicação do livro e da cartilha, elaborados para professores e estudantes, respectivamente.

Este ano, passou a abranger concurso cultural estudantil, suplemento impresso mensal e as caravanas nas escolas. A ação leva teatro, oficinas temáticas entre outras atividades às escolas.

A Caravana Educame teve início na Emef Alfredo Lopes da Silva, em Lajeado. Mais de cem estudantes dos anos iniciais participaram das atividades, na última quarta-feira, dia 2.

Diretora Carla Inês Steffens e a vice-diretora Bárbara Schmitt aguardam a Caravana Educame. (Crédito da imagem: Luciane Eschberger Ferreira)

 

Acompanhe
nossas
redes sociais