Sobreviventes do acidente em Imigrante serão ouvidos pela Polícia Civil

INVESTIGAÇÃO

Sobreviventes do acidente em Imigrante serão ouvidos pela Polícia Civil

Oitivas foram confirmadas pelo delegado José Romaci Reis e vão ocorrer em Santa Maria. IGP iniciou hoje perícia mecânica no ônibus

Sobreviventes do acidente em Imigrante serão ouvidos pela Polícia Civil
(Foto - Cris Thomé/Imigratense)
Imigrante

A Polícia Civil inicia amanhã as oitivas com os sobreviventes do acidente ocorrido em Imigrante. Os depoimentos serão colhidos em Santa Maria, conforme informações do delegado José Romaci Reis, que investiga o caso.

O acidente, ocorrido na última sexta-feira, dia 4, deixou 26 feridos e sete mortos, com idades entre 21 e 71 anos. O veículo transportava estudantes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para um cactário em Imigrante. A principal suspeita é de que o veículo tenha apresentado falhas no sistema de freios.

Conforme o delegado Reis, o trabalho da Polícia Civil foi dividido em etapas. Num primeiro momento, foram realizadas a remoção das vítimas e do ônibus. “As pessoas estão muito traumatizadas neste momento. Vamos fazer as oitivas com os sobreviventes em Santa Maria. Já ouvimos testemunhas e o diretor da universidade”, afirmou em entrevista.

Nesta terça-feira (8), o Instituto Geral de Perícias (IGP) iniciou a perícia no ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) envolvido no acidente que causou sete mortes e deixou 26 feridos. O sinistro ocorreu em Imigrante, no Vale do Taquari, na última sexta-feira (4).

Manutenção da frota

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) conta com mais de 70 veículos na frota, entre ônibus, caminhões e carros. Segundo o reitor Luciano Schuch, todos os veículos estavam em condições de uso e aptos para o deslocamento. Após o acidente, todas as viagens foram suspensas.

Segundo ele, a frota é envelhecida e com muitos anos de uso. “Existe um decreto do governo federal que impede a universidade de comprar veículos. A frota vai gradativamente envelhecendo e se deteriorando. Fizemos a manutenção, mas os veículos estão com mais de 350 mil quilômetros rodados e realizam um grande número de viagens”, disse.

O reitor reforça que, em paralelo à investigação, a UFSM abriu uma sindicância interna para apurar a manutenção dos ônibus, levantando todos os dados e tomando as medidas cabíveis.

Reforço na sinalização

Nesta quarta-feira, o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, esteve em reunião com o diretor do Daer, Luciano Faustino, e com o governador Eduardo Leite. Após o encontro, ficou acertado o reforço na sinalização no trecho da rodovia estadual.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais