Deslizamento provoca interdição de três casas no bairro Santo Antão

ENCANTADO

Deslizamento provoca interdição de três casas no bairro Santo Antão

Ocorrência na madrugada desta terça-feira, 8, deixou dois cães soterrados e causou danos estruturais em um dos imóveis

Deslizamento provoca interdição de três casas no bairro Santo Antão
Autoridades acompanham o local desde a ocorrência. (Crédito da imagem: Diogo Fedrizzi)
Encantado

Um deslizamento de terra mobilizou equipes de emergência na madrugada desta terça-feira, 8, em Encantado. A ocorrência aconteceu por volta das 4h40min, na Rua Duque de Caxias, no bairro Santo Antão. O desmoronamento de um barranco atingiu os fundos de uma residência, deixando dois cães soterrados e gerando risco estrutural.

O Corpo de Bombeiros isolou a área e seguiu os protocolos para atuação em locais instáveis. Os animais foram encontrados com vida, apresentando sinais de estresse, e, após o resgate, foram entregues ao tutor, que confirmou que os cachorros estão bem.

O pintor Márcio Izoton, morador do imóvel afetado, relatou o susto vivido na madrugada. “Escutamos estalos, depois um barulho forte. Saímos e vimos o barranco caído. Nunca houve algo assim, nem nas enchentes de maio. Foi a primeira vez, um grande susto”, contou Izoton, também responsável pelos animais atingidos.

Durante a tarde, a Defesa Civil conduziu vistoria técnica no local. O geólogo Airan Lima da Rosa analisou a movimentação e apontou que ocorreu por queda de bloco.

“Há um talude muito exposto nas proximidades, o que favoreceu o deslocamento da terra. A queda atingiu a residência e causou danos estruturais”, explicou o especialista.

Com base na avaliação, a casa atingida foi interditada, e, por precaução, outras duas moradias vizinhas também foram interditadas. Irineu Stafford, agente da Defesa Civil de Encantado, informou que a Assistência Social está oferecendo suporte às famílias. “A Assistência Social acompanha o caso, as próximas ações dependerão do parecer técnico”, afirmou.

A recomendação das autoridades é para que os moradores evitem circular pela área até a conclusão da análise de risco. O local segue monitorado.

Márcio aguarda novas atualizações para definir providências. (Crédito da imagem: Diogo Fedrizzi)

Crédito da imagem: Defesa Civil

Acompanhe
nossas
redes sociais