Alto do Parque e São Cristóvão: O que tem nos bairros

LAJEADO

Alto do Parque e São Cristóvão: O que tem nos bairros

No aspecto da beleza, ambos dispõem de belas áreas verdes, mas nem todas bem aproveitadas pela comunidade. Outras carecem de infraestrutura adequada

Alto do Parque e São Cristóvão: O que tem nos bairros

Parque histórico

Idealizado por Waldemar Richter e consolidado no começo dos anos 2000, o Parque Histórico é um dos locais mais “instagramáveis” da cidade. Contudo, há tempos se discute um melhor aproveitamento do espaço, rodeado por casas no estilo enxaimel.

Local: Divisa dos bairros Alto do Parque e Hidráulica (acesso pela avenida Lourenço Mayer da Silva)

 

Praça Viva a Vida

Pequena e charmosa praça, localizada numa das regiões mais altas da cidade e próxima da Univates, é pouco conhecida por moradores de outros bairros de Lajeado. Nos últimos anos, ficou rodeada por grandes edifícios. Equipamentos encontram-se em bom estado de uso.

Local: Bairro São Cristóvão (acesso pelas ruas Mato Grosso, Pernambuco e Argentile Trevisol)

 

Parque Piraí

Área de lazer recente na história da cidade, surgiu a partir da consolidação do São Cristóvão como um “novo Centro”. Projetado e construído no fim da década passada, fica ao lado de imponentes edifícios e próximo das sedes administrativas da Sicredi Integração RS/MG e da Unimed VTRP.

Local: Bairro São Cristóvão (acesso pela avenida Piraí e rua Coelho Neto)

Praça do Half

Espaço amplo de lazer formado por três áreas verdes, mas de potencial subaproveitado. Conta com pista de skate, brinquedos e campo de futebol, além de um imóvel abandonado. Seu entorno é utilizado por Centros de Formação de Condutores (CFCs) da cidade para aulas práticas.

Local: Bairro Alto do Parque (acesso pelas ruas Piauí, Arthur Bernardes e Washington Luís)

Acompanhe
nossas
redes sociais