Do ponto de vista da economia regional, não faz diferença se a estátua com 43,5m está no alto do Morro das Antenas, em Encantado. É viável que toda a região seja beneficie com o principal indutor do turismo no Vale.
É uma injeção de pujança, com a luta de empreendedores por erguer um monumento sem recursos públicos. Representa a reposta para o mundo que sofremos com as enchentes, mas somos resilientes e recuperaremos tudo. A força do nosso desenvolvimento está na nossa capacidade de empreender e trabalhar e o Cristo é um exemplo disso em muito ferro e concreto.
A gastronomia, hotéis, lojas, todos se beneficiam com a visita de turistas do mundo todo. A contrapartida e estratégia está em “vestir a camiseta” do Cristo, Boulevard, Suinofest, Festival do Chucrute, Expovale, Morro Gaúcho e todos os atrativos que dispomos.
O Cristo Protetor é dos encantadenses, lajeadenses, é do Vale do Taquari! Que o corte da fita neste domingo marque um novo momento da nossa região.
Venham para o Vale, ele é lindo, forte e capaz de receber muito bem. Esta é a mensagem que consigo ver no monumento que nos espera, imponente e de braços abertos.
Cascão apoia Caumo, mas…
Lorival Silveira e Cascão Mallmann são vereadores do PP em Lajeado, mas adotaram posturas diferentes nas últimas semanas ao citar o ex-prefeito e agora secretário estadual, Marcelo Caumo (União Brasil).
Lorival criticou a gestão municipal anterior e reclamou de obras anunciadas e não entregues na reta final da gestão. Cascão, em sentido contrário, elogiou a atuação do ex-prefeito no enfrentamento a enchente e defendeu a candidatura do ex-colega de partido.
Recentemente, Marcelo trocou o PP pelo União Brasil e foi confirmado como secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS.
Para obter apoio de alguns nomes da sua ex-sigla em 2026, ele vai precisar tomar alguns cafés e aparar arestas.
Em contrapartida, com o discurso de Cascão, aumentou na câmara o apoio a candidatura do ex-prefeito para deputado federal. Eder Spohr (MDB) já havia aberto voto para Caumo.