Inauguração do Cristo Protetor deve movimentar a cadeia de negócios do Vale

Negócios em Pauta

Inauguração do Cristo Protetor deve movimentar a cadeia de negócios do Vale

Especialistas e empresários analisam o futuro da região, que agora se consolida como polo turístico nacional

Inauguração do Cristo Protetor deve movimentar a cadeia de negócios do Vale
Foto: Felipe Neitzke

Na véspera da inauguração do maior monumento do Rio Grande do Sul, o programa Negócios em Pauta esteve presente no Complexo do Cristo Protetor para um bate-papo sobre os preparativos e as expectativas para este momento histórico. O monumento de 43,5 metros no Morro das Antenas, será inaugurado neste domingo, 6, com missa solene. A obra é financiada por doações privadas e consolida a região como polo turístico nacional.

“É um dia importante para Encantado. Muito mais que um dia de alegria é a concretização do sonho de todos nós”, afirma o presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé.

A cooperativa financeira apoia a obra, tendo em vista o desenvolvimento da região. “Essa obra engrandece o turismo nacional, mas também vai trazer muita coisa para o Vale do Taquari”.

Presidente da Amturvales, Rafael Fontana acredita que o Vale do Taquari tem um modelo empreendedor de destaque e o turismo agregará para o desenvolvimento da região. “É uma atividade importante, que a gente vem estruturando. Temos muitos desafios neste setor”, analisa. “A exemplo, vibrávamos muito em 2023 quando houveram 300 novos CNPJ, melhorando nosso serviço e qualificação. Com as enchentes balançamos um pouco, mas os empresários se mostraram firmes e fortes”.

Segundo Fontana, atualmente a região conta com uma estrutura que permite receber visitantes para estadas de até um dia e meio, com hotéis, restaurantes e alguns atrativos. “Precisamos trabalhar para fortalecer essa estrutura e ampliar o número de atrativos”, afirma.

Movimento intenso

Neste sábado, o movimento no Complexo do Cristo Protetor já é intenso. O que comprova a expectativa da comunidade para a inauguração e o potencial do turismo para fomentar novos negócios.

“As pessoas vem conversar e se mostram surpresas porque não parece que estão em Encantado. Se começarmos a lembrar, é gratificante ver como era esse local e o quanto se avançou depois e o projeto cresceu”, afirma o prefeito de Encantado, Jonas Calvi.

O programa Negócios em Pauta tem o patrocínio de Pedó Imóveis, Poolseg Corretora de Seguros, Mallmann Contabilidade, Desín Soluções Ambientais, Unimed VTRP, Suprivale, Dale Carnegie, Passarela Supermercados, Tangara e BIMachine.

Assista ao programa completo:

Acompanhe
nossas
redes sociais