Encenação inicia em 18 de abril e reúne 70 atores

paixão de cristo

Encenação inicia em 18 de abril e reúne 70 atores

Novidade deste ano é a música-tema que reforça a resiliência e esperança da comunidade local de Muçum

Encenação inicia em 18 de abril e reúne 70 atores
Foto: divulgação
Muçum

A tradicional Paixão de Cristo tem contagem regressiva para sua apresentação em 18 de abril, às 19h30min, na Praça da Matriz. Após um hiato em 2024 devido às enchentes que afetaram a região, os ensaios foram intensificados e reúnem cerca de 70 atores voluntários.

Este ano, a grande novidade é a introdução de uma música-tema inédita, intitulada “A Esperança em Muçum”. Com letra escrita pelo diretor do espetáculo, Ranieri Zilio Moriggi, e melodia criada com o auxílio de Inteligência Artificial, a canção aborda a fé, a superação e a resiliência da comunidade após as enchentes.

O clipe que acompanha a música apresenta imagens da cidade e cenas religiosas, capturando a essência da Sexta-feira Santa e a força coletiva na reconstrução do município.

“Cada ensaio é uma oportunidade de reforçar o nosso compromisso com a tradição, mas também de trazer novidades emocionantes para o público. Este ano, estamos introduzindo cenas inéditas e uma música-tema que toca diretamente no coração de todos. A música, que fala sobre superação e esperança, é um reflexo do que vivemos como comunidade nos últimos tempos”, afirma Ranieri Zilio Moriggi, diretor do espetáculo.

Entre as novidades deste ano, o público poderá conferir episódios inéditos, como os primeiros milagres de Jesus ainda criança, e uma abordagem diferente sobre personagens como Verônica e Judas Iscariotes. A ideia é proporcionar uma experiência ainda mais impactante e profunda, que vai além da tradicional encenação da crucificação.

“A Paixão de Cristo de Muçum é, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para nossa cidade. Ele simboliza não só nossa fé, mas também a resiliência e a união da nossa comunidade, que se fortalece a cada nova edição. Estamos animados com as inovações deste ano e com a resposta positiva de todos os envolvidos nos ensaios”, comenta Nardin. “É uma oportunidade para todos nós, muçunenses, celebrarmos juntos a nossa cultura e história, com muito orgulho e emoção”, reforma o presidente da AMA.

Com a cidade ainda se recuperando dos danos das enchentes de 2024, a Paixão de Cristo deste ano tem um significado ainda mais profundo. É um símbolo de renovação e de como a cultura pode ser uma força de transformação, especialmente em tempos de dificuldades. O evento, que será ao ar livre, espera atrair um público ainda maior.

Serviço:

  • Data: 18 de abril de 2025
  • Horário: 19h30min
  • Local: Praça da Matriz, Muçum

Acompanhe
nossas
redes sociais