Sonho do Tri começa na Bahia

Libertadores

Sonho do Tri começa na Bahia

Com confiança na briga pelo título, Inter estreia na fase de grupos

Sonho do Tri começa na Bahia
Ainda invicto no ano, Colorado estreia contra o forte Bahia em Salvador. (Foto: Ricardo Duarte)

Campeão em 2006 e 2010, o Internacional inicia nova caminhada rumo ao sonho do tricampeonato da Libertadores. A jornada pela taça mais desejada do continente inicia em Salvador. Hoje à noite, às 19h, o Colorado visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.

Fora da Libertadores há 36 anos, o Bahia é velho conhecido colorado no torneio continental. Na última participação, em 1989, também enfrentou o Inter, se dando melhor na fase de grupos, mas sendo eliminado pelos gaúchos nas quartas de final. Ainda estão no grupo o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Nacional do Uruguai. O grupo é tipo como o mais difícil da Libertadores.

Ainda invicto no ano, o Colorado chega animado a Salvador e deve ter alteração no time titular. Os últimos treinos indicam titularidade de Enner Valencia no ataque. Deste jeito, Borré vai ao banco. No gol, Anthono volta ao time no lugar de Rochet, lesionado.

O provável time do Inter para a estreia tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.

Bahia retorna ao palco principal

Sob administração do Grupo City, o mesmo detentor do Manchester City, o Bahia vive uma trajetória de ascensão no cenário nacional e volta à Libertadores após 36 anos. Para chegar à fase de grupo, precisou eliminar The Strongest, da Bolívia, e Boston River, do Uruguai.

Treinado por Rogério Ceni, o time tem como características o controle do meio-campo com Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro, e um forte ataque pelas laterais com Gilberto e Luciano Juba. O atacante Luciano Rodriguéz é o investimento mais caro da história do futebol nordestino.

O provável time titular tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Luciano Rodríguez.

Conheça os adversários

Bahia 

Equipe volta à Libertadores após 36 anos. Nas fases preliminares, eliminou The Strongest, da Bolívia, e Boston River, do Uruguai. No Campeonato Baiano, ganhou o título sobre o grande rival Vitória.

Membro do Grupo City, é um dos clubes de maior investimento no futebol brasileiro atualmente. Destaque para os laterais Gilberto e Luciano Juva, os meias Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro, e os atacantes Erick Pulga e Luciano Rodríguesz.

 

 

 

Atlético Nacional

Bicampeão da Libertadores e atual campeão colombiano, o Atlético Nacional começou bem o ano com o título da Supercopa da Colômbia. Atualmente, é o quinto colocado no campeonato nacional, três pontos distante do líder.

Os jogadores mais conhecidos são o goleiro Ospina, os meis Uribe, Campuzano e Cardona, e o atacante Morelos.

 

 

 

 

Nacional

Tricampeão da Libertadores, o clube uruguaio não vive boa fase e deminitiu no início da semana o técnico Martín Lasarte. Atualmente é apenas o sexto colocado do Campeonato Uruguaio.

Em campo, tem jogadores conhecidos como os zagueiros Coates e Polenta, o meia Otero e os atacante Nico López e Vargas. É o time que mais vezes enfrentou o Inter na história da Libertadores.

Agenda

  • Hoje
    Libertadores
    19h – Central Córdoba x LDU
    19h – Bahia x Inter
    19h – Sporting Cristal x Palmeiras
    21h30min – Deportivo Táchira x Flamengo
  • Sul-Americana
    19h – Puerto Cabello x Lanús
    19h – Deportivo San José x Unión Española
    21h30min – Cerro Largo x Defensa y Justicia
    23h – Mushuc runa x Palestino

Acompanhe
nossas
redes sociais