Prefeito reforça necessidade de revisão do plano de concessão

RODOVIAS DO BLOCO 2

Prefeito reforça necessidade de revisão do plano de concessão

Embora considere o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, acessível, Altmann observa uma falta de conhecimento sobre as estradas da região

Prefeito reforça necessidade de revisão do plano de concessão
Crédito da imagem: Paulo Cardoso
Teutônia

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann (PSD), reforçou a necessidade de revisão do plano de concessão de rodovias do Bloco 2, pois ele não atende às demandas das cidades pertencentes à Associação dos Municípios do Sol Nascente (Amsol). “Reconheço a importância do projeto, no entanto, além do valor da tarifa, também é necessário reivindicar o aprimoramento da proposta”, afirmou.

Embora considere o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, acessível, Altmann observa uma falta de conhecimento sobre as estradas da região. Ele cita como exemplo a ERS-419 e a VRS-835, que, segundo ele, estão em condições precárias e não recebem a devida atenção no projeto.

Polo de Saúde 

Além da questão viária, o prefeito também defende a ampliação dos serviços de saúde por meio do Hospital Ouro Branco. O projeto prevê uma estrutura de até 5,6 mil metros quadrados e um orçamento de R$ 52,5 milhões. A expansão inclui a criação de um Banco de Sangue, setores de Hemodiálise, Oncologia e Oftalmologia, além de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e o aumento de leitos tanto para o SUS quanto para atendimentos privados e por convênio.

“Esse não é um pleito exclusivo de Teutônia, mas sim regional e até mesmo estadual. Hoje, moradores precisam se deslocar para municípios distantes em busca de um leito e, muitas vezes, mesmo com medidas judiciais, encontram dificuldades”, ressalta.

Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais