O Grêmio segue como a sua sina na temporada. Joga mal, porém vence. Na estreia na Copa Sul-Americana, venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 no Paraguai.
As equipes protagonizaram um primeiro tempo de poucas chances. Foram três chutes a gol dos visitantes, contra dois dos mandantes.
O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 16 minutos, com Arezo, em cobrança de pênalti.
O Tricolor sofreu o gol de empate em lance de desatenção. Jemerson cedeu lateral após ser pressionado na saída de bola. Em cobrança rápida, o zagueiro gremista não recompôs a tempo, e Santander recebeu a bola sozinho, dentro da área. O camisa 19 bateu na saída de Volpi.
Com pouca articulação, o time de Gustavo Quinteros conseguiu apenas mais uma boa chance de gol. Cristaldo, bastante acionado na etapa inicial, cruzou para Pavon, que finalizou entre os defensores, mas Alfredo Aguilar defendeu.
Na segunda etapa, o que se viu no primeiro tempo se repetiu. O Grêmio pouco conseguiu criar, mas chegou ao gol da vitória aos 25 minutos. Edenilson começou a jogada pelo meio, abriu para Cristian Olivera pela direita, que cruzou na medida para Braithwaite cabecear e recolocar o tricolor na frente.
O próximo compromisso do Grêmio na Copa Sul-Americana é na próxima terça-feira, às 19h, quando recebe na Arena o Atlético Grau. Antes no sábado encara o Ceará, pelo Brasileirão. O jogo está marcado para o Estádio Castelão, às 18h30min.