Entidade do comércio busca novos líderes para dar continuidade às ações

CRUZEIRO DO SUL

Entidade do comércio busca novos líderes para dar continuidade às ações

Presidente Ricardo Schneider destaca a importância de fortalecer a entidade com o apoio da indústria e novos membros

Entidade do comércio busca novos líderes para dar continuidade às ações
Entre as ações que a entidade organiza está o sorteio de prêmio no fim do ano. (Foto: divulgação)
Cruzeiro do Sul

A Associação Comercial, Industrial, de Comércio e Serviços de Cruzeiro do Sul (ACICS) está em busca de novos integrantes para dar continuidade às atividades da entidade. Após um período marcado por desafios, como as enchentes dos últimos anos, o presidente Ricardo Schneider reforça a necessidade de renovação e união entre comércio, indústria e serviços para que a associação se mantenha ativa.

“Assumimos a associação com o intuito de ajudar e mantê-la de pé. É uma demanda do comércio, da indústria. Nesse momento em que encerramos um ciclo, precisamos de novas pessoas e empresas que possam dar continuidade ao trabalho”, destaca Schneider.

Segundo ele, as enchentes demandaram grande esforço e acabaram limitando a realização de ações da entidade. “Não conseguimos fazer muitas atividades porque também fomos afetados. Não podemos deixar nossa casa para cuidar da casa dos outros, temos que fazer os dois da mesma forma”, comenta.

Ele reforça que a entidade busca articular com a indústria, pois a Acics não é só comércio, mas também ligada à indústria e serviços, que têm demandas específicas, como o Free-Flow. “Precisamos que a indústria esteja conosco para enfrentar essas questões que podem impactar o município.”

Apoio para manter a associação ativa

Ricardo Schneider é o presidente da Acics. Definição da nova diretoria ocorre neste mês

Schneider ressalta que a atual diretoria, composta por seis integrantes, não consegue dar sequência ao projeto sozinha e, por isso, é essencial que mais pessoas, especialmente representantes da indústria, se envolvam. “Pedimos o apoio das indústrias do município para que a entidade não pare. É ruim quando uma associação não consegue trabalhar e se perde. Dentro de alguns dias, vamos publicar o edital para montar a nova diretoria e esperamos contar com a presença da indústria junto ao comércio.”

Fundada em 8 de agosto de 2008, a ACICS começou com cerca de 35 associados, em sua maioria lojistas. Atualmente, conta com aproximadamente 60 empresas associadas, abrangendo comércio, serviços e indústria. Para o presidente, fortalecer a participação dos diferentes setores será fundamental para garantir a continuidade das atividades e a representatividade da entidade.

“Temos um esboço do que seria o ideal. Acreditamos que, com mais integrantes, principalmente da indústria e dos serviços, poderemos ter uma diretoria mais forte e atuante. Quanto mais pessoas trabalhando pela associação, mais forte ela será”, finaliza Schneider.

Acompanhe
nossas
redes sociais