“Unir forças para solucionar desafios comuns”, diz André Brito

MUNICÍPIOS DA Granpal

“Unir forças para solucionar desafios comuns”, diz André Brito

Prefeito de Taquari foi eleito presidente da Associação da Região Metropolitana

“Unir forças para solucionar desafios comuns”, diz André Brito
Prefeito de Taquari e presidente da Granpal, André Brito (foto: Paulo Cardoso)
Porto Alegre

O prefeito de Taquari, André Brito (PDT), foi eleito, nessa segunda-feira, 31, presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) para a gestão 2025/2026.

Com foco na troca de experiências e soluções conjuntas, André Brito destacou que o objetivo principal é “unir forças para solucionar desafios comuns.” Apesar dos municípios terem características diferentes, ele reforçou que os desafios enfrentados são bastante similares.

Hoje, 25 municípios fazem parte da Granpal, e a principal demanda é o custeio da saúde. Segundo o prefeito, os recursos financeiros destinados pelo governo federal para cobrir os custos dos serviços de média e alta complexidade são insuficientes.

“Precisamos urgentemente de um debate claro sobre os custos dos serviços de saúde. Vamos realizar uma reunião com secretários de saúde e diretores de hospitais para apurar o déficit real e os custos. É fundamental criarmos uma tabela de custeio estadual, já que a tabela do SUS está desatualizada. Precisamos apresentar dados concretos e buscar soluções para esse problema”, afirmou o presidente.

Ele também ressaltou que os prefeitos não são meros espectadores, mas sim protagonistas nas soluções para os desafios da região, trabalhando em conjunto para garantir o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida para os cidadãos.

Acompanhe
nossas
redes sociais