Mutirão de limpeza no bairro Santo Antônio ocorre neste sábado

LAJEADO

Mutirão de limpeza no bairro Santo Antônio ocorre neste sábado

Ação contempla a retirada de entulhos, roçada de áreas e manutenção geral dos espaços públicos

Mutirão de limpeza no bairro Santo Antônio ocorre neste sábado
Foto: divulgação

O governo de Lajeado realiza o mutirão de limpeza urbana no bairro Santo Antônio no próximo sábado, 5. A ação faz parte do projeto Prefeitura no Bairro e reúne diversos serviços das Secretarias de Serviços Urbanos, de Obras, de Meio Ambiente, Saneamento, Sustentabilidade e Bem-estar Animal, e de Saúde.

A ação contempla a retirada de entulhos, roçada de áreas e manutenção geral dos espaços públicos. O mutirão começará às 8h, pelas ruas do bairro. O ponto de partida será o ginásio da Associação de Moradores, na rua Igrejinha, nº 175.

O mutirão de limpeza faz parte do programa Prefeitura no Bairro, que reúne diversos serviços das secretarias nos bairros. A ação de mutirão será específica para limpeza e a conservação dos espaços públicos. Veja os serviços disponíveis no mutirão abaixo. O mutirão vai contemplar diversos bairros do município para promover mais qualidade de vida e uma cidade mais organizada.

Os moradores devem realizar o descarte de materiais com antecedência para que no sábado os serviços da administração municipal possam atender a demanda de recolhimento.

Serviços realizados durante o mutirão

Secretaria de Serviços Urbanos

– Roçada

– Recolhimento de móveis e pequenos entulhos

– Recolhimento de lixo verde

– Iluminação pública

– Poda

– Reforma e pintura de equipamentos na praça

Secretaria Meio Ambiente, Saneamento, Sustentabilidade e Bem-estar Animal

– Manutenção e substituição de lixeiras

– Recolhimento de lixo eletrônico

– Orientações sobre castração de animais domésticos

– Aplicação de inseticidas para controle de pragas

Secretaria de Obras – Ações serão realizadas durante a semana seguinte ao mutirão

– Patrolamento de vias

– Manutenção de calçamento e meio-fio de calçadas

– Desobstrução e manutenção de bueiros

Secretaria de Saúde

– Orientações sobre combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue)

Os serviços de orientações da administração municipal estarão em frente ao ginásio.

Após a passagem do mutirão, a Prefeitura de Lajeado reforça a importância da colaboração dos moradores para manter o seu bairro limpo. A população pode contribuir evitando o descarte irregular de lixo e informar solicitações de limpeza e manutenção pelo telefone da Secretaria de Serviços Urbanos (51) 3982-1031.

Resultados do mutirão no bairro Das Nações

– 13 cargas de caminhão de lixo verde, móveis e resíduos diversos;
– Conserto de pontos de iluminação e luminárias trocadas;
– Podas e roçadas pelos bairros;
– Pintura de brinquedos, academia pública e letreiro na entrada do bairro;
– 2 substituições de lixeiras públicas;
– Serviços de patrolamento e desobstrução de bueiros seguem ocorrendo.

Acompanhe
nossas
redes sociais