A Prefeitura de Mato Leitão avança em mais uma parceria com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para a melhoria da infraestrutura viária. A proposta é construir uma interseção do tipo rótula alongada no quilômetro 13 da RSC-453, beneficiando diretamente o Distrito Industrial do município, além de garantir acessos secundários para as localidades de Palanque Pequeno e Vila Santo Antônio.
O projeto de lei que autoriza a doação do projeto de engenharia/infraestrutura para a EGR será analisado e votado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de abril. O prefeito Arly Stöhr (Flecha) ressalta que a iniciativa representa uma união de esforços entre o poder público municipal e a estatal, com o objetivo de viabilizar melhorias na rodovia.
A Prefeitura contratou a empresa FG Engenharia e Planejamento para a elaboração do projeto, que inclui relatório técnico, peças gráficas e levantamento topográfico. A execução da obra ficará a cargo da EGR. Atualmente, quatro empresas já estão instaladas no Distrito Industrial de Mato Leitão, e outras duas estão em fase de construção.
Boa Esperança
Recentemente, a EGR finalizou outra intervenção viária na região, com a construção de uma interseção do tipo “espera no centro” no quilômetro 16 da RSC-453, no acesso às localidades de Boa Esperança Alta e Linha Conceição. A obra, realizada em parceria entre Prefeitura e EGR, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras para a preparação do terreno, em um ponto popularmente conhecido como “Espeto de Ouro”.