Terremoto em Mianmar deixa mais de 2 mil mortos e milhares de feridos

MUNDO

Terremoto em Mianmar deixa mais de 2 mil mortos e milhares de feridos

Novo tremor levou pânico à população, que correu para as ruas em busca de segurança.

Terremoto em Mianmar deixa mais de 2 mil mortos e milhares de feridos
Foto: divulgação

O número de mortos no terremoto que atingiu Mianmar subiu para 2.056, segundo um novo balanço divulgado nesta segunda-feira, 31, pela junta militar que governa o país. Mais de 3,9 mil pessoas ficaram feridas e outras 270 seguem desaparecidas.

O tremor de magnitude 7,7 ocorreu na última sexta-feira, 28, impactando também a vizinha Tailândia. Desde então, réplicas vêm sendo registradas, incluindo um abalo de magnitude 5,1 no domingo, 30, pela manhã na região de Mandalay, próxima ao epicentro. O novo tremor levou pânico à população, que correu para as ruas em busca de segurança.

A destruição é severa. Dezenas de prédios desabaram, o aeroporto de Mandalay foi danificado e infraestruturas essenciais, como estradas e pontes, sofreram grandes impactos. A situação tem dificultado os esforços de resgate, agravados ainda por falhas nas comunicações.

Na segunda maior cidade de Mianmar, o cheiro de corpos em decomposição já toma conta das ruas. Desabrigados passam as noites ao relento, temendo novos tremores. Voluntários e moradores trabalham incansavelmente na remoção dos escombros, na esperança de encontrar sobreviventes.

Acompanhe
nossas
redes sociais