A tecnologia Velaryan, desenvolvida pela Medical San, foi tema de um artigo científico apresentado no AMWC – Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress, realizado em Mônaco. O estudo, intitulado Photobiomodulation Acutely Applied to Lipedema Patients, foi exposto pelas pesquisadoras Dra. Patrícia Froes e Dra. Natália Previato, destacando uma abordagem inovadora e não invasiva no tratamento do lipedema, uma condição que afeta muitas brasileiras.
Conduzido no Espaço Conceito Medical San, em São Paulo, em parceria com o IRG Institute Research Group, o estudo envolveu 40 pacientes e apontou reduções significativas em dor, inflamação, e melhora na densidade tecidual. As pacientes relataram sensação de leveza nos membros inferiores e melhor qualidade de sono.
O laser Velaryan se diferencia por atuar em dois espectros de luz e quatro comprimentos de onda, oferecendo benefícios também no tratamento de celulite, estrias e flacidez, além de acelerar a recuperação pós-operatória.
Dra. Patrícia Froes ressaltou que os resultados demonstram uma evolução significativa na qualidade de vida das pacientes, enquanto a Dra. Natália Previato celebrou a validação científica do laser, destacando seu impacto transformador.