Feirão de Empregos de Estrela conecta empresas e candidatos

MERCADO DE TRABALHO

Feirão de Empregos de Estrela conecta empresas e candidatos

Evento segue até as 16h com mais de mil vagas disponíveis e oferta de cursos profissionalizantes

Feirão de Empregos de Estrela conecta empresas e candidatos
Crédito: Daniély Schwambach
Estrela

O Feirão de Empregos de Estrela movimenta o município neste sábado, 29, conectando empresas e candidatos em busca de novas oportunidades. Organizado pelo Departamento de Trabalho, o evento ocorre ao longo do dia na Rua Júlio de Castilhos, em frente à prefeitura, reunindo mais de 50 empresas e oferecendo mais de mil vagas. A iniciativa visa atender tanto quem procura trabalho quanto as empresas que precisam de mão de obra qualificada.

Débora Maitê Schneider, que atua na área de Recursos Humanos da Fruki há um ano e três meses, acompanhou a participação da empresa no evento e destacou a diversidade dos candidatos. 

“Percebemos uma distribuição de idade bem distinta, com muitos jovens aprendizes e também pessoas aposentadas buscando recolocação”, conta. Até o meio-dia, a empresa já havia recebido cerca de 30 currículos. Para ela, além das contratações, o evento fortalece o vínculo com a comunidade. “É uma oportunidade de aproximar a empresa das pessoas e mostrar mais do nosso trabalho”, reforça.

Débora Maitê Schneider, da Fruki, recebe currículos durante o Feirão de Empregos. Entre os candidatos, as irmãs Daiane e Silvane Cardoso aproveitaram a oportunidade para se inscrever no pré-cadastro da empresa

Entre os candidatos estavam as irmãs Daiane e Silvane Cardoso. Daiane, de 32 anos, nasceu em Estrela, enquanto Silvane, de 44, é natural do Paraná, mas vive na cidade há mais de 20 anos. Ambas moram no bairro Auxiliadora e buscaram oportunidades na feira, realizando o pré-cadastro para vagas na Fruki. “Passamos por vários estandes, mas aqui nos identificamos. Agora é aguardar a seleção”, comenta Silvane.

A Nutritec, que também marca presença, atraiu grande interesse dos candidatos. Marina Tenn Pass, profissional de Recursos Humanos da empresa, menciona que 30 pessoas já haviam visitado o espaço até as 11h. Ela explica que a companhia está passando por mudanças estruturais e, com isso, ampliando suas contratações.

“Tivemos que sair do espaço em Lajeado, pois foi vendido. Agora estamos operando parte no Porto de Estrela e parte em um espaço alugado em Lajeado. Com a nova estrutura, a produção de farinhas será concentrada aqui em Estrela, enquanto o Porto continuará com o recebimento e carregamento de cereais”, detalha.

Além das vagas de emprego, o evento também abriu espaço para a divulgação de cursos profissionalizantes. A vice-diretora da Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela (EEEPE), Ariani Dalmoro, explicou que a instituição foi convidada para apresentar os cursos e ampliar as oportunidades de capacitação na região. “Os cursos começam já na próxima semana, então a ideia é alcançar o maior número possível de interessados. á turmas para iniciantes, terceira idade e cursos voltados ao mercado de trabalho, como informática e Photoshop”, ressalta.

As inscrições para os cursos são gratuitas e seguem até 31 de março, diretamente na EEEPE. Entre as opções disponíveis estão:

  • Comunicação Digital (Photoshop) – Terça-feira pela manhã
  • Noções Básicas de Informática – Terça-feira pela manhã
  • Informática para a Melhor Idade – Quarta-feira à tarde
  • Informática para o Trabalho – Quinta-feira pela manhã
  • Modelagem e Impressão 3D – Quinta-feira à tarde
O Feirão de Empregos de Estrela segue até as 16h.

Acompanhe
nossas
redes sociais