Durante a visita ao canteiro de obras da ponte da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, o promotor de Justiça João Pedro Togni afirmou que é prematuro falar de multa neste momento para a EGR.
Segundo ele, houve um esforço grande das empresas envolvidas para entregar a obra. “A mobilização no local é muito grande. Provavelmente a estrutura será entregue na próxima semana e as pessoas poderão circular novamente”.
Apesar do avanço dos trabalhos, a incidência ou não da multa será debatida após a entrega da obra. “Existe um procedimento. Teremos que notificar a empresa e apresentar as justificativas. Depois disso poderemos falar sobre valores, mas eu evito falar deste assunto neste momento”.
A EGR estima concluir nesta sexta-feira a colocação das últimas 13 lajes sobre as vigas. Enquanto isso, outra frente de trabalho atua no aterro e nos acessos do lado de Lajeado.
A ponte terá 172 metros de extensão. O investimento da EGR é de R$ 14 milhões na estrutura e mais R$ 8 milhões na execução dos aterros.