AO VIVO: A Hora transmite programação do Canto da Lagoa

FESTIVAL DE MÚSICA

AO VIVO: A Hora transmite programação do Canto da Lagoa

Evento reúne artistas e celebra composições autorais durante três dias

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Março de 2025 às 19:34

Encantado

Exatamente dois anos após a última edição, o Festival Canto da Lagoa retorna nesta sexta-feira, 28 de março, em Encantado. O evento, que celebra a música e a composição autoral, reunirá 28 artistas e compositores ao longo de três dias de apresentações.

Um dos participantes é Fernando Graciola, violonista encantadense, que sobe ao palco para apresentar “Ziquizira”, composição própria com letra de Zé Renato Daudt, classificada na categoria Livre. Graciola compartilha a emoção de participar novamente:

“Acredito que esta seja minha décima participação como músico no palco; como espectador, foram muitas mais. A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz em levar ao palco do nosso Canto da Lagoa um samba, em parceria com o amigo e letrista Zé Renato Daudt.”

Para a apresentação, Graciola dividirá o palco com a intérprete Rê Adegas e os músicos Lucas Esvael no contrabaixo, Rafa Marques na bateria, Luiz Mauro Filho no piano e Giovani Bertti na percussão. “Nossa composição tem um cunho social, o que é muito importante para nós, compositores, intérpretes e instrumentistas. Estamos preparados para entregar ao público o nosso melhor.”

 

Apresentações desta sexta-feira, 28 de março:
Categoria Livre:
  • Lágrimas de um Até Breve | Letra: Laura Dalmás e Caio Martinez | Música: Cristian Sperandir e Adriano Sperandir

  • Princípio | Letra e música: Bruna Brasil Santos (Brunê) e Douglas Sá

  • Rima Fria | Letra: Leonardo Quadros | Música: Guilherme Castilhos

  • Ziquizira | Letra: Zé Renato Daudt | Música: Fernando Graciola

  • Ubuntu | Letra: Carlos Roberto Hahn | Música: Adriano Sperandir

Categoria Urbana:

  • Mama Disse | Letra: Selton Humbwavali (Kizua Trindade) | Música: Selton Humbwavali (Kizua Trindade) e Lucas Albuquerque Luiz (Buckreates)

  • Fábrica de Brinquedo | Letra: Kyle Fortes e SKS (Mateus) | Música: Kyle Fortes, SKS (Mateus) e Lucasbin

Categoria Instrumental:

  • Vigília para Sofia | Música: Glênio Vianna Bohrer

  • Bem de Bem | Música: Cristian Sperandir

No sábado, 29 de março, outros nove artistas classificados nas categorias Instrumental, Urbana e Livre se apresentam. O público poderá participar ativamente da escolha da “Música Popular”, votando por meio de um QR Code disponível nas redes sociais do evento. O resultado será anunciado no domingo, 30 de março, juntamente com a premiação geral do festival.
Além das apresentações musicais, uma programação especial foi preparada, incluindo espaços gastronômicos com opções de lanches e bebidas. A noite de sexta-feira, 28 de março, encerra com o reggae dançante da banda Maskavo.
O Canto da Lagoa é promovido pela Associação Cultural Encantado em parceria com a Prefeitura Municipal, com financiamento do Pró-cultura RS, do Governo do Estado. Conta ainda com o patrocínio cultural de Dália Alimentos, Agraz, Pretto Veículos, AGF Supermercado, Vinilady Cosméticos e Sorvetes Gelícia, além do apoio de Sicredi, Cerâmica Conzatti e Baldo SA.

O Grupo A Hora transmite os três dias do evento por meio da Rádio A Hora 102,9 e do canal no YouTube. Acesse NESTE LINK e inscreva-se.