Após 4 a 1 para Argentina, Dorival Júnior é demitido da Seleção

Futebol

Após 4 a 1 para Argentina, Dorival Júnior é demitido da Seleção

Além do treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assim como o preparador físico Celso Resende, também deixam a comissão técnica

Após 4 a 1 para Argentina, Dorival Júnior é demitido da Seleção
CRÉDITOS: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Brasil

Após um ano no cargo, Dorival Júnior foi desligado do comando da Seleção Braseleira de Futebol, nesta sexta-feira, 26, pela CBF, após reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além do treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assim como o preparador físico Celso Resende, também deixam a comissão técnica.

Em nota oficial divulgada no site, a CBF confirmou a decisão e agradeceu ao treinador pelo trabalho realizado. “A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, diz o comunicado.

Apesar da mudança no comando técnico, alguns integrantes da estrutura da Seleção seguem em postos, como o diretor de seleções Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente Cícero Souza.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a busca por um novo treinador já começou. O nome mais desejado pela entidade é Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid.

A pressão sobre Dorival Júnior vinha crescendo desde o ano passado, devido a desempenhos abaixo do esperado e resultados inconsistentes. No entanto, a derrota por 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira, 25, foi determinante para a saída.

Acompanhe
nossas
redes sociais