Sebrae reúne empreendedores e apresenta tendências no varejo

VALE DO TAQUARI

Sebrae reúne empreendedores e apresenta tendências no varejo

Edição mensal do “Café Empreendedor” repercutiu novidades para o comércio a partir de evento ocorrido durante janeiro em Nova York

Sebrae reúne empreendedores e apresenta tendências no varejo
Foto: Henrique Pedersini

Criar conexões entre empresas do Vale do Taquari e apresentar tendências para o setor varejista foram os objetivos do “Café Empreendedor”, organizado pelo Sebrae nesta quinta-feira, 27, na sede da entidade, no Centro de Lajeado. Além da troca de experiências, os participantes conheceram propostas apresentadas na NRF, a maior feira comercial do mundo que ocorreu em Nova York durante janeiro deste ano.

O gestor de projetos do Sebrae, Diego Zenkner, avalia que aproximar empreendedores é uma das missões do Sebrae em todas as atividades. “Esta semana mesmo fui procurado por um grupo de restaurantes com a demanda por castanhas e temos no grupo fornecedores. Criamos a relação e isso ocorre quase toda a semana”, exemplifica. A programação será feita mensalmente com a participação sempre de especialistas do varejo para abordar temas estratégicos.

O evento teve espaço para networking entre os empresários e apresentação do modelo de negócio por cada um dos participantes, com o objetivo de conhecer a proposta de cada integrante do grupo desenvolvido pelo Sebrae.

E-commerce aliado a loja física

A edição deste mês recebeu o CEO da Awise e especialista em varejo, Stéfano Willig, de Santa Cruz do Sul. O empresário participou da NRF nas duas últimas edições e compartilhou aprendizados obtidos no evento de Nova York com os empreendedores da região. “Hoje 75% das pessoas descobrem os produtos nas redes sociais, porém 80% dos negócios são fechados em loja física. O cliente descobre produto na internet e procura o estabelecimento para fechar a compra”, complementa.

Willig também sugere a estratégia de personalização de produtos, com diferenciais adaptados as necessidades dos clientes e incremento de serviços em uma mesma venda. “Uma calça jeans, por exemplo, permite a venda paralela de patchs que podem ser costuradas aquela peça e ainda se agrega valor com o serviço de costura”, sugere.

Acompanhe
nossas
redes sociais