Após cobrança dos moradores, município inicia reparos na ponte do Saraquá

LAJEADO

Após cobrança dos moradores, município inicia reparos na ponte do Saraquá

Obras garantem mais segurança para pedestres e motoristas que até então dividiam o mesmo espaço

Após cobrança dos moradores, município inicia reparos na ponte do Saraquá
Foto: Gabriel Santos
Lajeado

Teve início nesta semana a recuperação parcial da ponte do Saraquá, importante ligação entre o Centro e o bairro Conservas pela Avenida Beira Rio. As obras atendem a uma demanda da comunidade, que vinha solicitando melhorias na estrutura, comprometida pelas enchentes de 2023 e 2024.

LEIA TAMBÉM: Administração solicita análise na ponte do Saraquá

Além dos reparos emergenciais, o governo municipal avalia a necessidade de uma análise mais aprofundada da ponte, considerando as condições dos pilares, cabeceiras e demais elementos estruturais.

Conforme o secretário de Obras, Fabiano Bergmann, as primeiras intervenções focam na segurança de pedestres e condutores, já que a ponte é um dos pontos mais movimentados da cidade. “Estamos restaurando a calçada de passeio e as grades de contenção, além da instalação de corrimão para garantir maior segurança. A tendência é concluir essa etapa ainda nesta semana”, afirma.

Fabiano Bergmann, secretário de Obras (Foto: Gabriel Santos)

A calçada revitalizada abrange o lado esquerdo da ponte, no sentido Centro–bairro. Também está prevista a instalação de iluminação em LED, melhorando a visibilidade e a segurança do local. Já no outro lado serão colocadas placas metálicas.

Desde a enchente, os pedestres precisavam dividir espaço com os veículos na Avenida Beira Rio, já que as placas metálicas que serviam como passarela foram arrancadas pela força da água. A cobrança por soluções aumentou nos últimos dias, levando o município a priorizar as melhorias.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais