Morre Lúcia Moresco, professora e ex-vereadora de Encantado

AOS 85 ANOS

Morre Lúcia Moresco, professora e ex-vereadora de Encantado

Mãe do líder político Luciano Moresco, deixa um legado marcado pela dedicação à educação e ao serviço público

Morre Lúcia Moresco, professora e ex-vereadora de Encantado
Comunidade se despede de Lúcia, em velório na câmara de vereadores (Foto: divulgação)
Encantado

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 26, a professora e ex-vereadora de Encantado, Lúcia Maria Moresco, aos 85 anos. Ela estava internada no Hospital Beneficente Santa Teresinha desde o último domingo, 23, após relatar indisposição. O velório ocorre hoje, a partir das 9h30min, na Câmara de Vereadores de Encantado. Sepultamento às 17h no cemitério do bairro Jacarezinho.

Mãe do líder político Luciano Moresco, Lúcia deixa um legado marcado pela dedicação à educação e ao serviço público. Ela teve três filhos. Natural da Linha Chiquinha, começou a lecionar aos 16 anos em Anta Gorda e trabalhou em cinco escolas ao longo da carreira.

Era reconhecida pelo carinho e proximidade com os alunos, que considerava como filhos. Mesmo após a aposentadoria, mantinha contato com muitos ex-estudantes, que a visitavam, ligavam e recordavam os tempos de escola com gratidão.

Foto: Matheus Laste / arquivo / A Hora

Em 1993, teve papel fundamental na criação do Conselho Tutelar de Encantado. Três anos depois, ingressou na política. E 2004 foi eleita vereadora, com atuação voltada à educação e à proteção de crianças e adolescentes. À época, assumiu a presidência da Associação Pró-Menor de Encantado (AME).

Sempre engajada em causas sociais, Lúcia recebeu recentemente o título de cidadã benemérita de Encantado, homenagem que a deixou emocionada e grata a todos que fizeram parte de sua trajetória.

Ao recordar sua passagem pela Câmara, Lúcia destacava que a falta de experiência na política foi um dos desafios enfrentados, mas que sempre contou com o apoio de colegas e do filho Luciano para se preparar e tomar decisões. “Sempre fui uma pessoa de auxiliar os outros. Pensei que poderia ajudar ainda mais, defender pautas importantes e trabalhar pelo bem do município”, disse em uma de suas últimas entrevistas.

Assista abaixo transmissão de homenagem da câmara à ciadadã benemeríta

Acompanhe
nossas
redes sociais