Garantir a limpeza dos arredores das instituições de ensino e oferecer mais segurança aos estudantes. Esse é o objetivo de um projeto iniciado no bairro Aimoré, em Arroio do Meio. O idealizador da iniciativa é Paulo Goes, presidente da comunidade católica do bairro e vereador pelo MDB.
A primeira etapa do projeto foi realizada na Escola João Beda Körbes, onde foram feitas a limpeza do entorno, pintura de meios-fios e cordões, bem como a revitalização das faixas de pedestres.
A iniciativa já contemplou outras escolas, como a Tancredo Neves, no bairro Novo Horizonte, a escola São Paulo e a Atalaia, no centro, e a ECEI Professora Rita, no bairro Glória. A próxima a receber as melhorias será a ECEI Trenzinho da Alegria, no bairro Aimoré, com a ação programada para o próximo sábado, 29.
De acordo com Goes, a intenção inicial foi mobilizar a comunidade e incentivar a participação popular para atender demandas importantes do bairro. “Foi uma ideia que deu certo e estamos expandindo para outras localidades”, destaca.
O projeto conta com o apoio do governo municipal de Arroio do Meio, por meio do Departamento de Trânsito, além do Conselho de Pais e Mestres de cada escola. Ao governo cabe a doação dos materiais utilizados, como tintas. “Com isso, conseguimos proporcionar mais segurança para as nossas crianças e estudantes”, completa o vereador.