O que será feito com os escombros da ponte da ERS-130?

REMOÇÃO DOS DESTROÇOS

O que será feito com os escombros da ponte da ERS-130?

Remoção dos destroços da antiga ponte do Forqueta devem iniciar em abril

O que será feito com os escombros da ponte da ERS-130?
Remoção dos escombros deve iniciar em abril (FOTO - GABRIEL SANTOS)
Vale do Taquari

A Engedal, empresa contratada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), avança na construção da ponte da ERS-130. No final de semana, houve avanço em várias etapas.

A construtora Giovanella avançou na colocação do revestimento asfáltico no acesso de Arroio do Meio. Ao mesmo tempo, no canteiro de obras de Lajeado, iniciou-se a desmontagem das treliças, garantindo mais espaço para a colocação do material.

A Guinchos Sansão também trabalhou no final de semana e seguiu na colocação das lajes. Até o momento, 31 já foram instaladas, de um total de 72. A aproximação e o encaixe das peças seguem nesta semana.

O cronograma da EGR segue dentro do planejado, com a previsão de conclusão da ponte para o dia 29 de março. O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacor, destacou o avanço do projeto. “Cada etapa realizada é uma vitória, e estamos trabalhando intensamente para entregar a ponte da ERS-130 dentro da previsão, com a máxima qualidade e segurança. A colaboração e o empenho das equipes são essenciais para que a obra seja concluída com sucesso, atendendo às necessidades da comunidade”, afirmou Vanacor.

Quanto aos escombros da ponte que permanecem no Rio Forqueta desde a enchente de maio, a EGR espera que entre os meses de abril e maio haja o rompimento das estruturas e o início do trabalho de limpeza. A estimativa é remover os pilares, a pista e as vigas que foram arrancadas pela força das águas. O serviço está previsto em contrato.

Acompanhe
nossas
redes sociais