O Encontro Regional da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) foi marcado por homenagens e atos de solidariedade. Durante a cerimônia que antecedeu o Jantar da Agas, o Grupo Imec recebeu uma honraria em alusão aos 70 anos da empresa e pela contribuição ao desenvolvimento da região. A placa – entregue pelo diretor da Agas e também CEO do Grupo, Fabiano Pivotto, e pelo presidente da Associação, Antônio Cesa Longo – foi recebida pelos acionistas da empresa Cida Rotta e Leonardo Bortolini.
“Ficamos encantados com o potencial das indústrias da região. Não poderíamos deixar de celebrar os 70 anos do Imec neste evento, um importante grupo, não só para o Vale, mas para todo o estado”, afirmou Longo.
Segundo Pivotto, a honraria reconhece a iniciativa e dedicação dos fundadores, bem como o trabalho de todos aqueles que fizeram parte da jornada do Grupo Imec. “70 anos são mais de 25 mil dias de trabalho ininterruptos e do envolvimento de muita gente”, destaca o CEO.
Receber a homenagem durante o Encontro Regional da Agas em Lajeado não poderia ter sido mais simbólico. Isso porque o Imec tem suas raízes no Vale do Taquari e mantém na cidade sua administração, centro de distribuição e estrutura principal. “Somos uma empresa com uma relação íntima com a região, uma relação de progresso. Ao longo dessas sete décadas, crescemos junto com o Vale e contribuímos para o seu desenvolvimento”, afirma Pivotto.

Entrega simbólica de 20 casas para famílias de Arroio do Meio, marcou a parceria da Agas com a Girando Sol. (Foto: Jéssica R Mallmann)
Ampliação contínua
Em 2025, a expansão do Grupo Imec segue em ritmo contínuo, com foco no crescimento sustentável e na consolidação da marca em novas regiões. Além da ampliação do número de lojas e do fortalecimento do mercado online, a empresa avalia a possibilidade de abrir duas unidades da bandeira Desco. A estratégia envolve não apenas a expansão geográfica, mas também a solidez dos negócios.
Em paralelo, o Centro de Distribuição (CD) de Lajeado passa por uma importante etapa de ampliação. O prédio está sendo expandido para se tornar um grande complexo logístico. “Temos duas operações logísticas: uma dentro de Lajeado e outra fora. Mas queremos reforçar nossa relação com as raízes”, revela Pivotto. A construção de um novo galpão, anexo ao CD localizado na RS-130, já está em andamento e será seguida por uma expansão ainda mais expressiva. “Daremos continuidade fazendo mais uma ampliação para torná-lo um grande complexo logístico”.
Celebração e solidariedade
O movimento de solidariedade do Encontro Regional da Agas foi marcado pela entrega de um cheque simbólico, no valor de R$ 10 mil, para a Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Menores (Slan). A diretora da entidade, Sandra Pretto, recebeu a doação. “Lajeado sofreu muito com as enchentes e gostaríamos de poder ajudar de alguma maneira a cidade. Então, optamos por essa doação à entidade”, destacou a diretora da Agas Mulher, Agnes Passos.
Durante o evento também ocorreu a entrega simbólica das 20 casas doadas para famílias de Arroio do Meio. A ação marca a parceria da Agas com a Girando Sol. Longo, o empresário Gilmar Borscheid e o vice-presidente do Grupo Front, Gustavo Ferreira, subiram no palco para esse momento especial com o prefeito Sidnei Eckert, que em sua fala reforçou a gratidão pela iniciativa que garantirá um recomeço para os moradores.
“Essa entrega faz com que a gente levante cada dia mais cedo para trabalhar com mais vontade e afinco, pois sabemos que estamos em uma região forte, em um estado que nos ajuda através do grupo empresariado. Vamos sim nos recuperar, sair da catástrofe fortalecidos. Muito obrigada a cada um que nos ajudou nesse momento difícil”, agradeceu Eckert.
A solenidade encerrou com apresentação do repertório musical da Orquestra de Teutônia. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento.