A CCR anunciou, nesta sexta-feira, 21, a mudança de sua marca para Motiva. A decisão ocorre no contexto de uma ampla reestruturação do maior grupo de concessão de infraestrutura de transporte do Brasil.
Com a alteração, a empresa também terá um novo código de negociação na B3 a partir de maio, embora a nova sigla ainda não tenha sido definida.
O processo de transição visual e de identidade da companhia começará logo após a assembleia de acionistas marcada para 23 de abril, quando será votada a alteração da razão social. Entre as mudanças, está a substituição da cor vermelha da marca pelo tom anil.
“Esta mudança se insere no contexto do amplo processo de transformação pelo qual passamos desde 2023 – nova estratégia, nova organização, nova cultura. Agora, nova marca”, afirmou o presidente-executivo da empresa, Miguel Setas, em comunicado à imprensa.
A CCR não revelou o valor total do investimento necessário para a implementação da nova identidade ao longo dos próximos dois anos, mas informou que já destinou R$ 4 milhões para a etapa de definição da marca.