MPRS promove em Lajeado evento pelo fim da violência contra a mulher

"mp na rua"

MPRS promove em Lajeado evento pelo fim da violência contra a mulher

Ação ocorre nesta quinta e contará com diversas palestras e atividades para chamar a atenção da comunidade sobre o tema

MPRS promove em Lajeado evento pelo fim da violência contra a mulher
Foto: divulgação / MP
Lajeado

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Lajeado promove, nesta quinta-feira, 20, o evento “MP na rua: pelo fim da violência contra a mulher”. Na abertura, a promotora de Justiça Ana Emilia Vilanova fará uma apresentação da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O evento, que ocorre das 10h às 17h, no Ginásio do bairro Morro 25 (Rua Pedro Krug, 55), e terá o apoio do Ônibus do MPRS, contará com diversas palestras e atividades para chamar a atenção da comunidade sobre temas como saúde mental e bem-estar, autocuidado, relacionamentos saudáveis e orientação jurídica sobre a Lei Maria da Penha.

Haverá também outras atividades, como contação de histórias, apresentações musicais, uma roda de conversa com a equipe da Central de Práticas Restaurativas da Promotoria de Justiça de Lajeado, orientações sobre saúde, apresentação de cursos profissionalizantes e ofertas e recrutamento de vagas de emprego por empresas apoiadoras.

Por fim, a equipe do Pacto Lajeado pela Paz também apresentará diversos programas desenvolvidos pelo movimento, que tem como objetivo criar uma cultura de paz na comunidade, diminuir os índices de violência e abordar a educação socioemocional e parental.

Acompanhe
nossas
redes sociais