O município organizava um baile para comemorar o aniversário de emancipação da cidade e, na noite, elegeu sua nova Corte de Soberanas. Para Rainha de Santa Clara do Sul, foi escolhida Analú Neiss, representante do Loteamento Marder. Ao todo, 15 garotas disputaram o título e o evento, que ocorreu no ginásio municipal, reuniu 1,5 mil pessoas.
Como Primeira Princesa, a eleita foi Emanuela de Borba, representante do Loteamento Santa Clara. Já para Segunda Princesa, Carli Daiane Hermann, de Batataeck, foi escolhida. O título de Miss Simpatia ficou com Emeli Elisa Dessoy, da comunidade do Esportivo da Rua das Flores.
As candidatas eram; Ana Cristina Mallmann, Ana Luiza Wolschick, Anelize Ferla, Dirlene Dutra, Fabiele INês Rambo, Joseane do Nascimento, Karin Eloisa Barkert, Magali Martens Castro, Suzanquéli Both, Taísa Magali Mahler e Tatiane Willers.
Em Arroio do Meio, a 1ª mulher a integrar a BM
A Brigada Militar de Arroio do Meio recebia a soldado Daniele Zimmermann, de 20 anos, a primeira mulher a integrar a corporação da cidade. Antes da transferência, ela atuava em Lajeado, há cerca de dois anos. Ela era natural de Boa Vista do Buricá, no norte do Estado.
Na época, Daniele revelava que não tinha passado por nenhum tipo de situação constrangedora e era muito respeitada na corporação e, inclusive, pelos civis.
Há 50 anos…
Comunidade Evangélica encontrava urna de 1897
Foi entregue à diretoria da Igreja de Cristo, da Comunidade Evangélica de Lajeado (IECLB), uma urna encontrada na soleira da porta da igreja velha, que ficava na rua Júlio de Castilhos e recém tinha sido demolida. A sede da nova Igreja de Cristo ficava ao lado, na rua Alberto Torres, inaugurada há pouco tempo, em 1974.
Na urna foram encontradas moedas e jornais antigos, como o Correio do Povo, Diário de Notícias, Koseritz Neue Deutsche Zeitung e outros da época. O documento de maior importância foi a ata de quando foi lançada a pedra fundamental da igreja velha, em 1897. A urna foi descoberta com a destruição da pequena igreja, que tinha sido inaugurada em 1899. Até hoje, a torre da antiga igreja continua na rua Júlio de Castilhos.
Hoje é
- Dia do Carpinteiro e do Marceneiro
- Dia Nacional do Artesão
Santo do dia: São José