Morreu na manhã desta terça-feira, 18, Lizabel de Moura Pereira, camareira da pousada atingida pela queda de um avião em Gramado, na Serra, em 22 de dezembro de 2024.
Ela tinha 56 anos e estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. A morte foi confirmada pela instituição de saúde e pela família.
Na última semana, o HPS havia comunicado que o estado de saúde de Lizabel era grave, com a necessidade de cuidados contínuos e piora no quadro clínico geral. Ela sofreu queimaduras que atingiram 43% do corpo.
Durante o período de hospitalização, Lizabel passou por hemodiálise, transfusão de sangue e traqueostomia. Recentemente, apresentou uma parada cardíaca, conforme relato de um familiar nas redes sociais. As informações são do G1 RS.
Com a morte de Lizabel, o número de mortos na queda do avião chega a 11. As outras dez vítimas estavam a bordo da aeronave, que transportava a família do empresário Luiz Cláudio Galeazzi, proprietário e piloto do avião.
Uma outra pessoa que estava na pousada, Valdete Maristela Santos da Silva, foi hospitalizada e recebeu alta em fevereiro após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo.
O acidente aconteceu na manhã de domingo, 22 de dezembro de 2024, em Gramado, na região da Avenida das Hortênsias, no bairro Avenida Central. O avião, um Piper Cheyenne, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15min com destino a Jundiaí (SP).
A aeronave estava transportando dez membros da família Galeazzi, todos faleceram no acidente.