“Em Lajeado encontrei qualidade de vida e crescimento profissional”, afirma Daniel Pandolfi

DIÁLOGOS HBB

“Em Lajeado encontrei qualidade de vida e crescimento profissional”, afirma Daniel Pandolfi

Oftalmologista natural de Porto Alegre atua no Hospital Bruno Born há mais de dez anos, ao lado da médica e esposa Gabrielle Lazzaretti, especialista em hematologia

“Em Lajeado encontrei qualidade de vida e crescimento profissional”, afirma Daniel Pandolfi
Lajeado

Natural de Porto Alegre, Daniel Lubisco Pandolfi é graduado pela PUCRS e se especializado em oftalmologia no Hospital Banco de Olhos. A residência começou em 2006 e, após a conclusão, seguiu por mais dois anos na subespecialidade de catarata.

Em 2014, aceitou convite para atuar em Lajeado, quando Gabrielle Lazzaretti, esposa de Daniel, assumiu a parte do SUS em hematologia no Hospital Bruno Born.

“Viemos para cá vendo a possibilidade de crescimento”, afirmou. No início, Pandolfi ainda pensava em retornar a Porto Alegre, mas percebeu vantagens no interior. “Hoje não consigo nem entender como morava em Porto Alegre”, disse.

O médico ressaltou que a região oferece qualidade de vida e um ambiente propício para o desenvolvimento. “Quando perguntam de onde sou, respondo Lajeado”, completou.

A história na oftalmologia começou antes do ingresso na faculdade. O avô, pioneiro na área no Rio Grande do Sul, fundou uma clínica em 1936. “Tenho dois tios oftalmologistas, um deles me incentivou a seguir essa profissão”, relembrou.

No início da carreira, Pandolfi pensava em atuar na traumatologia, mas mudou de ideia ao conhecer mais sobre a área com um dos familiares.

Relação com o HBB

Desde a chegada a Lajeado, Pandolfi passou a realizar cirurgias no Hospital Bruno Born e a integrar projetos de pesquisa. “Hoje posso dizer aos meus pacientes que não é mais necessário ir até Porto Alegre para operar os olhos”, afirmou. Além da equipe qualificada, ele destacou a infraestrutura disponível.

“Faço cirurgias todas as quintas-feiras no bloco cirúrgico ambulatorial, um espaço bem estruturado. Os pacientes realizam o procedimento e retornam para casa no mesmo dia”, explicou.

Segundo Pandolfi, a equipe se preocupa em oferecer um atendimento acolhedor. “Para mim, é mais uma cirurgia, mas para o paciente, é o olho que está em minhas mãos”, ressaltou.

A oftalmologia do hospital conta com equipamentos modernos, incluindo um dos melhores microscópios disponíveis e um aparelho avançado para cirurgia de catarata. “Estamos em um ótimo nível, tanto em tecnologia quanto em conhecimento”, afirmou.

Novos horizontes

Além da atuação no Hospital Bruno Born, Pandolfi já possui uma clínica e trabalha na estruturação de um novo espaço particular, com previsão de inauguração em abril. A unidade ficará na rua Benjamin Constant, no Hickmann Select. “Teremos um atendimento mais fluido e uma estrutura melhorada”, concluiu.

Acompanhe entrevista completa na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais