O governo de Santa Tereza passou a oferecer, neste ano, transporte escolar para crianças a partir dos dois anos de idade. A iniciativa, inédita na cidade, foi possível após a criação da Lei Municipal N º 1.994/2025 pelo Executivo. A medida amplia o atendimento além da obrigatoriedade prevista em lei, que determina o transporte apenas para crianças a partir dos quatro anos.
A ação, promovida pelo governo de Santa Tereza por meio da Secretaria de Educação, reforça o compromisso com a educação e busca facilitar a rotina dos pais que trabalham, especialmente aqueles que residem no interior do município.
Para garantir a segurança dos pequenos passageiros, os veículos escolares foram equipados com cadeirinhas adequadas. Além disso, nos trajetos em que há mais de três crianças utilizando o transporte, uma monitora acompanha o percurso para oferecer assistência e garantir um deslocamento seguro. “Seguimos reforçando nosso compromisso com a educação e assim investindo no nosso futuro”, afirmou a prefeita Gisele Caumo.