O governo de Lajeado renovou o contrato com a Stacione para a gestão do sistema de estacionamento rotativo no município. O termo aditivo, assinado na última quinta-feira, 6, renova a concessão por mais 12 meses e traz mudanças importantes. Conforme estabelecido, fica vedado o uso de motocicleta na cobrança. A medida atende a uma demanda antiga da comunidade e busca mais transparência.
Além disso, a Stacione terá novas obrigações, como a instalação de placas informativas com orientações sobre formas de pagamento, incluindo QR Code e PIX, e a intensificação de campanhas de comunicação para promover o uso do aplicativo do sistema.
O novo termo aditivo estabelece que a Stacione deverá atualizar os locais sujeitos à cobrança, em parceria com estabelecimentos comerciais. O termo aditivo também prevê a criação de uma comissão para revisar e atualizar a Lei nº 10.473/2017, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo pago em vias públicas de Lajeado.
A comissão terá a missão de analisar possíveis melhorias na legislação, garantindo que o serviço continue atendendo às necessidades da população. Com a renovação do contrato, a Stacione terá de implementar as mudanças e modernizar o sistema. A prefeitura, por vez, reforçará a fiscalização e o monitoramento do serviço, garantindo que as novas regras sejam cumpridas.