A Alaf volta a apostar em jogadores pratas da casa para disputa da segunda divisão da Liga Gaúcha. A equipe já anunciou Uéslei Steffens, de Estrela, e Kaká, de Arroio do Meio. Circulou nas redes sociais nesta semana, imagens de atletas treinando, entre eles estão Dentinho e Gão, jogadores que estão entre os principais nomes no esporte amador no Vale do Taquari. Será que essa escolha da direção garantirá o sucesso do tempo na competição? Não há dúvidas de que os quatro atletas anunciados são altamente qualificados. São jogadores requisitados em diversas competições no Rio Grande do Sul e acostumados com desafios. No entanto, a Liga Gaúcha 2 exige mais do que talento: requer comprometimento, condicionamento físico e um nível de treinamento diferenciado. O grande desafio será equilibrar a participação desses jogadores na Alaf sem comprometer as carreiras no futsal amador, onde também são protagonistas e ganham muito dinheiro por partida. Se a equipe conseguir estruturar um planejamento sólido, garantindo que as atletas tenham a preparação necessária para continuar a temporada com foco total, a aposta nas pratas da casa pode ser um grande acerto. Além de fortalecer a equipe técnica, a Alaf se reconecta com a torcida e cria um projeto esportivo sustentável. Mas, sem organização, o risco é perder tanto no profissional quanto no amador. O caminho escolhido é promissor, mas exigirá estratégia e compromisso para dar certo.
Do leitor
O leitor Lauro Scartezini, de Nova Bréscia, ao ler a coluna e o tópico sobre o belo exemplo de Bom Retiro do Sul escreve para a coluna informando que os municipais de futsal de Nova Bréscia já promovem faz anos a troca do cartão por um quilo de alimento não-perecível. Iniciativas como essa em Nova Bréscia e em Bom Retiro do Sul devem ser copiadas e usadas em outras competições pelo RS.
Mercado da Bola
- Mairo Reiter vai defender as cores do Aimoré, em Estrela, e o São José, no municipal de Lajeado;
- O volante China acertou com o Inter, de Conservas, para disputa do municipal de Lajeado;
- O time de Conservas também inscreveu o zagueiro Tauan Leidens, o meia Taffarel, os irmãos Delvino e Luis Fernando Pitol;
- Multicampeão, o centroavante Pipoca vai jogar no Brasil, no municipal de Lajeado;
- Técnico Maninho Kern, além de ajudar o União, em Arroio do Meio, será diretor e ajudou o Inter a montar o time em Lajeado.