A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de quinta-feira, 6, os dois projetos que tratam da restruturação administrativa e da criação de 10 cargos no governo de Encantado.
No novo modelo, Obras e Agricultura serão unificadas. A pasta do Turismo terá o acréscimo da Cultura e do Esporte. A secretaria de Desenvolvimento Social terá os departamentos de assistência social e habitação.
O Meio Ambiente se desvincula da Saúde e vira um departamento dentro da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A Educação se junta à Inovação e a Geral de Governo passa a ser identificada como Governança e incorpora a Defesa Civil e a Sala de Resiliência Climática.

Foto: arquivo / Diogo Fedrizzi
Secretarias e Departamentos
Secretaria de Governança
(Departamento Administrativo, Defesa Civil, Sala de Resiliência Climática);
Secretaria de Gestão Financeira e Orçamentária
(Departamento de Contabilidade, Departamento de Planejamento Orçamentário, Departamento de Tributos, Departamento de Suprimentos);
Secretaria de Saúde
(Departamento de Gestão em Saúde, Departamento de Auditoria e Autorização, Departamento de Atenção Primária, Departamento de Vigilância em Saúde, Departamento de Serviços Especializados, Departamento de Endemias)
Secretaria de Educação e Inovação
(Departamento de Gestão Educacional, Departamento de Inovação)
Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte
(Departamento de Turismo, Departamento de Cultura, Departamento de Juventude e Esporte)
Secretaria de Agricultura e Obras Públicas
(Departamento de Agricultura, Departamento de Serviços Rurais, Departamento de Obras e Serviços Urbanos)
Secretaria de Desenvolvimento Social
(Departamento de Assistência Social, Departamento de Habitação)
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico
(Departamento de Planejamento, Departamento de Segurança Pública e Trânsito, Departamento de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Meio Ambiente).