LIBERAÇÃO DA PONTE DA ERS-130
VISTA DO BELVEDERE DE ENCANTADO PARA O RIO TAQUARI E MUÇUM
PONTES ENTRE MARQUES DE SOUZA E TRAVESSEIRO
CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DO BAUERECK, EM FORQUETINHA
OBRAS DE PONTE NO CENTRO DE ROCA SALES, PRÓXIMO À JBS
O Grupo A Hora transmite a fase final da construção da ponte na ERS-130. As imagens estão disponíveis 24h por dia. A estrutura sobre o rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, ruiu em 2 de maio de 2024, durante a enchente histórica.
A iniciativa faz parte do projeto Vale Vivo, contemplado pelo Fundo Internacional para Mídia de Interesse Público (IFPIM, na sigla em inglês), que tem o objetivo de acompanhar a reconstrução do Vale do Taquari após as tragédias climáticas que devastaram a região em 2023 e 2024.
A proposta inclui a instalação de 30 câmeras em áreas estratégicas do Vale para monitorar, em tempo real, a aplicação de recursos públicos em obras de reconstrução. As imagens serão acessíveis por meio de um aplicativo desenvolvido pelo Grupo A Hora, com financiamento do Fundo. Além disso, uma equipe multimídia produzirá conteúdos jornalísticos baseados no mapeamento e na fiscalização dos investimentos feitos nos municípios afetados pelas tragédias.
Outras câmeras
A segunda câmera instalada está localizada entre Marques de Souza e Travesseiro. Nas imagens é possível visualizar as obras da ponte baixa, o fluxo da travessia de contêineres e a ponte que caiu na cheia de maio.
Também estão disponíveis imagens em Roca Sales, Encantado, Forquetinha e Muçum. Novas câmeras serão instaladas nas próximas semanas.