Com 15 anos de história, a Padaria e Confeitaria Garden chega ao 386 Business Park, empreendimento da Richter Gruppe localizado ao longo da BR-386 em Estrela. No fim de fevereiro de 2025, a empresa assinou contrato para iniciar as obras no empreendimento, onde realizará a expansão em duas fases.
A primeira será a operação da padaria e confeitaria numa área construída de 600 m² em um terreno de 2000 m², com amplo espaço para estacionamento e jardim. A previsão de inauguração é para 2025. A segunda fase será a implantação da indústria, em fase de consolidação do projeto arquitetônico, com previsão de iniciar as obras em 2026, ampliando a capacidade de produção e distribuição.
O 386 Business Park é o maior parque de negócios do sul do país, localizado às margens da BR 386 em Estrela. Um lugar com 1.000 metros de frente para a rodovia, com grandes marcas da indústria da tecnologia, robótica, inovação, cosmética, lojas e gastronomia. Um grande ecossistema de negócios e serviços.

Foto: divulgação
Para o CEO do Richter Gruppe, Juca Richter, a chegada da Garden ao 386 Business Park representa um marco na concretização da visão do empreendimento. “Desde o início, planejamos um complexo que unisse grandes marcas e referências em diferentes setores. A Garden materializa esse conceito, trazendo um nome forte da gastronomia para compor esse ecossistema empresarial”, afirma. A Garden vai ser um ponto importante para as pessoas, como destino e parada para quem está em viagem e ao mesmo tempo para a demanda do grande Vale do Taquari.
Corretor responsável pela negociação, Willian Braun, reforça o impacto positivo dessa parceria. “O 386 Business Park foi pensado como um ambiente onde os negócios se fortalecem mutuamente. A Garden chega com um grande potencial de crescimento,impulsionando tanto a sua trajetória quanto a de outras empresas ao redor” , destaca.
Para o sócio-proprietário da Garden, Jeferson Daniel Walter, essa nova fase é resultado de uma relação construída com confiança e visão de futuro. “Desde a escolha da primeira unidade em Lajeado, sentimos que a parceria com o Richter Gruppe faz sentido. O entorno, a proposta do empreendimento e o apoio que recebemos, inclusive em momentos difíceis como a enchente, foram fundamentais para continuarmos crescendo” , destaca. Agora, com o acordo firmado para o 386 Business Park, a Garden se prepara para expandir sua produção, especialmente na linha industrial e de congelados, que atende outras marcas e empresas.
Com localização estratégica e um ambiente voltado para o desenvolvimento empresarial, o 386 Business Park se consolida como um polo de oportunidades, e o Garden, com sua tradição e qualidade, chega para fortalecer ainda mais esse ecossistema.

Foto: divulgação

Foto: divulgação