A boa campanha da Associação Lajeado de Esportes – ALE no Gauchão Sub-15 na temporada passada segue rendendo frutos. Depois de atletas deixam a equipe rumo ao Juventude, esta semana foi a vez do técnico Euller Borges ser contratado pela equipe de Caxias do Sul.
No ano passado, a ALE rompeu barreiras e chegou à final do Estadual na categoria. Sob comando de Euller, foram derrotas para o Grêmio na final, mas com boas atuações. Após isso, quatro atletas foram para o Juventude. O lateral-direito Yuri Haack; lateral-esquerdo Vinícius Ely; e os volantes Matheus Grassi e Pietro Klaus.
No início de 2025, foi a vez do clube procurar o técnico. “Entraram em contato comigo, pediram qual a minha situação e projeto para a carreira, assim como apresentaram as pretenções do clube. Foram alguns dias de conversa e nesta semana iniciei o trabalho”, destaca o técnico.
Em um primeiro momento, Euller irá assumir como auxiliar-técnico da categoria Sub-17, mas já sabe que também será treinador da Sub-16, com atletas nascidos no ano de 2009.
O profissional está motivado e feliz pela oportunidade. “Com certeza vou trabalhar ao máximo para representar as cores do Juventude da melhor forma. Quero alcançar todos objetivos que foram propostos pela coordenação”, diz.
Na elite do futebol brasileiro, o Juventude irá disputar muitas competições na categoria Sub-17, uma das principais na formação de atletas para o profissional. Copa do Brasil, Brasileirão, Gauchão e Copa Sul estão no cronograma de competições.