O feriadão de Carnaval será de poucos jogos no Vale do Taquari. Apenas a Copa Serrana e o municipal de Bom Retiro do Sul terão partidas neste fim de semana.
Bom Retiro do Sul retoma o campeonato municipal em 2025, após não ter o torneio no ano passado. Neste ano, a competição está repleta de novidades. A primeira é na fórmula de disputa. São cinco equipes que jogarão apenas na categoria titular. Os jogos ocorrem todos na mesma praça esportiva. Ao fim da fase classificatória, os quatro melhores se classificam para semifinal.
Entre os clubes participantes, novidade para Lesionados e Limitados. Além disso, o municipal conta com o retorno da Aecosajo, do Bairro Goiabeira, que por anos ficou afastada do torneio. Participam também Bragantino e Grêmio.
Outra mudança é em relação a inscrição de jogadores. Neste ano, cada equipe pode inscrever sete atletas de fora, porém apenas três podem entrar em campo. “Queremos com isso valorizar os jogadores de Bom Retiro do Sul, no último ano, foi liberado na totalidade e muitos ficaram apenas assistindo”, destaca Emerson Gaspar, coordenador de Esportes de Bom Retiro do Sul.
Novidade neste ano, o cartão solidário busca ajudar a comunidade. O atleta que for punido com amarelo deverá pagar uma multa de dois quilos de alimento não perecível. Já o que for advertido com vermelho entregará quatro quilos. Os alimentos serão dados para o Cras que posteriormente fará a doação.
A abertura será no campo do Aecosajo. Às 14h jogam Lesionados x Limitados e logo após, às 16h, se enfrentam Aecosajo x Grêmio. O Grupo A Hora transmite a partida de fundo em live na página do A Hora Esportes no Youtube e no Dial 102,9. O Concentração inicia às 15h, já a Jornada Esportiva inicia às 15h40min.
Copa Serrana
A quarta rodada da competição inicia neste sábado com o confronto direto entre Monterey e Santa Tecla fazem confronto direto por uma vaga na primeira divisão. Ambos ainda não venceram na competição em um novo tropeço fará com que disputem a segunda divisão da Serrana.
Por outro lado, outro destaque fica para São Luis e Juventude. Ambos lideram o grupo A com 7 pontos e quem vencer confirma a classificação para as quartas de final da primeira divisão.